Re: ARLA/CLUSTER: Interferências / Filtragem dos elevadores OTIS

Carlos Pinheiro karlus.pinheiro gmail.com
Sexta-Feira, 30 de Maio de 2008 - 00:17:48 WEST

Caros Colegas,

Cá estiveram 3 OM's da OTIS que confirmaram a origem do QRM como sendo dos 2
elevadores, ou melhor, dos seus controladores. Não trouxeram qq aparelho de
medida e usámos o meu SONY apenas para comprovar a origem do ruído.
Desligando um dos controladores o ruído caía para cerca de metade e
desligando ambos, desaparecia completamente. Estes controladores têm cerca
de 17 anos e são da EFACEC. Usam um microprocessador e estão blindados e
ligados à terra. Agora vão contactar a EFACEC para ver se há alguma solução
à vista que não seja trocar por novos controladores, o que custará na ordem
dos 25.000 €... solução essa completamente inviável, claro.

Segundo dizem, foi a primeira reclamação que tiveram de interferências
electromagnéticas.

Aguardo agora novidades da EFACEC, via OTIS.

73's do CT1PT
Carlos Pinheiro