Re: ARLA/CLUSTER: Celula de Hidrogénio

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Carissimos
Tenho estado na plateia a ler todos os comentários. Ainda não referiram uma
coisa muito importante. O hidrogénio é o elemento que existe em maior
quantidade no universo!!! É inesgotável e com as pesquisas que se
desenvolvem actualmente no sentido de encontrar uma maneira de o produzir
praticamente a partir de tudo, desde agua do mar até mesmo de substancias em
decomposição, acredito, que seja o combustivel do futuro. mesmo que usado
directamente, o hidrogenio é muito pouco poluente. Um perigo apenas no seu
uso...O hidrogénio forma uma mistura explosiva com o ar. Assim, ou se
encontra uma maneira segura de o armazenar, ou podemos andar com uma bomba
atrás de nós. No entanto não duvido que os combustiveis fosseis tem os dias
contacdos, e que vamos ter de arranjar uma solução, pois de outra forma,
esta geração, a chamada geração dos hidrocarbonetos tem os dias contados.
Imaginem um mundo sem carros, sem aviões, sem camiões, sem centrais
electricas a fuel, sem barcos etc!...Voltaria-mos 200 anos antes. `epoca do
vapor, mas sem carvão. O que me preocupa no meio de isto tudo é a inevitável
corrida ao nuclear. Sem petroleo vamos começar a ver comboios , navios e
quem sabe até automóveis atómicos!...E depois?... Ainda está atrasado o
estudo sobre a a energia limpa da fusão  nuclear (não confundir com cisão
nuclear) sem radiações (a mesma que se passa e alimenta o Sol com os atomos
de hidrogenio e hélio). Este tipo de reação é muito interessante visto que
necessita menos energia para alimentar a reacção do que aquela que produz.
Impiricamente, e porque isto da fisica não sabemos tudo, é um sistema com um
rendimento superior a 100%. O unico problema é que os cientistas da fisica
nuclear ainda não dominam o sistema de fusão nuclear, porque quando isso
acontecer temos energia eterna e limpa.

Já agora  reparem que já lá vão cento e tal anos que andamos a "sacar" crude
do interior da terra, ao ritmo de milhões de toneladas por dia!!!....Bem
aquilo deve estar tudo oco lá em baixo!!!!...Qualquer dia isto abate tudo e
lá vamos nós por aí a baixo!!!!...Quem sabe se esses terramotos não são
influenciados pelo desiquilibrio das placas téctonicas derivado à falta de
apoios fisicos dados pelo crude que entretanto foi retirado!!!!..

Toda a maneira é interessante esta discussão. Independentemento do
septicismo de alguns colegas, que terão as suas razões, (eu acredito na
existencia de extraterrestres, mas sei que muitos da lista não acreditam), é
salutar, abordar um problema que mais tarde ou mais cedo nos vinha bater à
porta. Discutir soluções e ideias, mesmo que académicamente é positivo.

73 de CT4RK

2008/5/29 Gomes <ct1hix  sapo.pt>:

>  Boas
> Atenção que não é facil armazenar o hidrogenio!
>
>  73 CT1HIX Gomes

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.

Salve as frequencias de rádio. Não use a rede electrica para transmitir
dados. O PLC causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se
aperceber. Diga não ao PLC.

Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).