ARLA/CLUSTER: Celula de Hidrogénio

Paulo Calvo ct1idw gmail.com

antonio matias escreveu:
> Quem disse que não está feito?
> Façam uma busca na net e logo encontram dezenas de empresas a
> vende-las já prontas.
> O Toyota Prius é um carro movido neste sistema.
> O que eu estou aqui a por em análize, é a auto-construção.
> Se nós como amadores, e sempre entusiasmados nestas coisas das
> energias renovaveis, as poderiamos fazer.
> Mas já vi que aqui, só o cepticismo reina...
> 73's
> Matias

O Prius utiliza a inércia do veículo durante a travagem para carregar
baterias. Essas baterias alimentam o veículo desde o arranque até cerca
50 km/h. A partir desta velocidade passa a funcionar um motor de
combustão interna.

As pilhas de combustível a hidrogénio são uma forma de reduzir a
poluição em centros urbanos, mas a produção de hidrogénio ainda é
poluente a não ser que utilizem energias renováveis para a sua produção.
Além de que é um gás muito perigoso.

A experimentação é sempre de louvar mas para ser bem sucedida necessita
de conhecimentos teóricos sólidos, caso contrário os resultados serão,
muito provavelmente desanimadores.

73

Paulo