ARLA/CLUSTER: Celula de Hidrogénio

Paulo Calvo ct1idw gmail.com

Boas,

Continuo sem perceber como é que se consegue num sistema fechado
produzir um excedente de energia.
Se os equipamentos utilizados são ineficientes é impossível manter o
sistema em funcionamento quanto mais gerar excedentes.
Encontrei isto na wikipedia:

A *Lei da Conservação de Energia* é uma das lei mais importantes de toda
a Física </wiki/F%C3%ADsica>. Seu enunciado diz que, em qualquer sistema
isolado </wiki/Sistema_isolado>, o somatório das energias
</wiki/Energia> ao inicío de qualquer processo é igual ao somatório das
energias ao fim do processo.

/"Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma."/,
Lavoisier </wiki/Lavoisier>.

Então James Prescott Joule, o criador da medida "joule", baseando-se em
Lavoisier criou a frase:

"A energia não pode ser criada,não pode ser destruída"

Lei de conservação da energia é a lei da mecânica que estabelece que a
energia mecânica de um sistema físico se conserva, isto é, que ela é
invariante no tempo.

A Lei de conservação da energia pode ser sintetizada como “Num sistema
isolado a energia interna permanece constante”, ou ainda “a energia não
pode ser criada nem destruída, apenas transformada de uma forma para outra”.

A Lei de conservação da energia não é valida nos casos em que ocorrem
reações nucleares onde se observa transformações de massa em energia,
conforme previsto pela Teoria da Relatividade Restrita de Albert Einstein.

Acho que a ideia de a célula criar energia para se auto-alimentar e
ainda um excedente é impossível, pelo menos à luz da física clássica.
Era bom que assim fosse...

73

Paulo