ARLA/CLUSTER: Mercado livre na União Europeia

Paulo Calvo ct1idw gmail.com
Domingo, 18 de Maio de 2008 - 19:00:18 WEST

Colegas,

Nós por cá também podemos importar material livre de alguns impostos.
Basta que a factura tenha lá algo como "For radioamateur use".
Já importei material nessas condições e não paguei direitos alfandegários.
Outro truque é pedir o envio por correio normal já que os CTT têm um
acordo com a alfandega de forma a minimiza os custos de desalfandegamento.

Mas é o país que temos. E todos somos responsáveis por isso.
No nosso caso se existisse uma organização de radioamadores minimamente
representativa as coisas seriam um pouco diferentes.
A vontade de a criar existe mas, e esta é apenas a minha opinião,
enquanto não for decidido o modelo de financiamento dessa organização a
coisa não anda.
A representatividade é um problema de somenos, existem já vários modelos
que podem ser aproveitados.

Concluindo: a união faz a força.
Como estamos mais vale estarmos quietos...

73 de CT1IDW