ARLA/CLUSTER: Ainda a Corinex...

asmagal fc.up.pt asmagal fc.up.pt

Prezados Colegas:

Penso que devido ao lamentável desinteresse dos operadores de
radiocomunicações pela Onda Curta (comerciais, militares,
radiodifusão, etc.) estamos nós, radioamadores, a ficar um pouco
isolados. Daí, que este fabricante Corinex (não sei se outros,
também) antevendo (ou "post-vendo"...) a nossa legítima reacção
se tenha preocupado em criar os famosos "notches" nas nossa bandas.
Não pude, até agora, avaliar a eficácia desses "notches". Tenho
apenas uma pista muito ténue, partindo do espectro Rohde & Schwartz
colocado pelo CT4AN no arquivo. Seria extremamente útil que este
Colega pudesse documentar esse espectro com informações
complementares: condições em que foi obtido, etc. Para já, parece-me
que esses
"notches" talvez nos impeçam de, apenas e exclusivamente como
amadores, tomar as medidas judicialmente cabíveis junto da ANACOM,
relativamente à flagrante violação aqui constatada. Deixo este
aspecto à consideração dos juristas. Mas, como radioescutas,
ouvintes da Radiodifusão, enfim, como cidadãos comuns, poderemos
sempre reclamar.

Fico inteiramente à vossa disposição para, caso julguem necessário e
interessante, validar as minhas conclusões, apresentando os cálculos
efectuados.

Desculpem a "largura de banda" ocupada por esta msg.

Desejo o maior sucesso para a reunião de amanhã.

Os melhores 73,

A. S. Magalhães/CT1TE

A FCUP utiliza o sistema open source de webmail Horde/IMP (www.horde.org)
Visite: http://www.fc.up.pt/ http://info.fc.up.pt/