ARLA/CLUSTER: RE: [REP-RedeEmissoresPortugueses] Fwd: Corinex AV 200 Powerline Ethernet Wall Mount

asmagal fc.up.pt asmagal fc.up.pt

Estimados Colegas:

Como não vou poder estar presente na reunião deste grupo de trabalho
agendada para amanhã, o que lamento, e me parece oportuno partilhar
convosco algumas conclusões a que cheguei recentemente, e ainda em
complemento da minha mensagem de ontem sobre a Corinex, apraz-me
comunicar o seguinte:

-Mais uma vez com base no valor da densidade espectral de potência
fornecido pelo fabricante da Corinex, chega-se à conclusão que aquele
equipamento viola flagrantemente a recomendação ECC REC (05)04-
"Criteria for the Assessment of Radio Interferences Caused by Radiated
Disturbances from Wire-Line Telecommunications Networks", aprovada
pelo Grupo de Trabalho de Engenharia de Espectro (WGSE), que integra
o Comité de Comunicações Electrónicas (ECC) da CEPT, no qual a nossa
Administração esteve representada pela ANACOM,

Porquanto:

-Da avaliação do efeito produzido por aquele valor (-56 dBm/Hz) de
densidade espectral de potência sobre um sistema de radiocomunicações
operando na gama de 1 a 30 MHz, com uma largura de banda de 9KHz e
detector de pico, resulta uma intensidade de campo, à distância de
3 metros, ligeiramente superior a 80 dBuV/m, quando é certo que de
acordo com aquela recomendação, o valor máximo permitido deveria ser
de 40 dBuV/m.

Seria muitíssimo útil comprovar a aproximação dos valores aqui
achados, por meio de medições de intensidade de campo, realizadas
no...campo... Fica aqui o desafio para os colegas melhor equipados,
que os há de certeza.

Com os melhores 73,

A. S. Magalhães/CT1TE

A FCUP utiliza o sistema open source de webmail Horde/IMP (www.horde.org)