ARLA/CLUSTER: Re: Portugal e PLC ultimas e boas

Carlos Freitas (CT1FZC) ct1fzc gmail.com

Colega Pedro. CT1EKD

Informe se o equipamento que tem a funcionar em sua casa (penso que foi isso
que entendi), essa activação dos filtro é feita ao gosto do cliente ou do
operador? Por menus ou outros.
Se sim, e se um vizinho meu comprar um qualquer serviço com tecnologia PLC e
os tais filtro estiverem desactivados, e tiver o HF tudo interferido, o que
é que faço?
Será que os operadores dos serviços e a própria ANACOM saberá que essas BOXs
podem ligar de desligar filtros?
E as faixas de Broadcasting, não lhe merece preocupação? Eu gosto de escutar
serviços vários em HF.
Os serviços de Bombeiros, Cruz vermelha entre outros ainda a operarem dos 33
aos 40Mhz?
A Banda do Cidadão, porque é que os equipamentos PLC não contemplaram
filtros para os 27Mhz?
Porque é que alguns países, por e simplesmente proibiram essa tecnologia?!
Se sente alguma confiança no sistema PLC nas bandas de Amador, ajude o
colega CT2JQC de Massamá e outros colegas que já aqui mostraram o protesto
nesta lista e com reclamações na ANACOM, com TUDO O QUE É HF, sem qualquer
possibilidade de operacionalidade...

Não sou nada a favor dessa tecnologia e o colega também não, estamos TODOS a
"jogar à roleta Russa" à espera de um vizinho tenha algo que nos limite o
nosso hobby, e sem que possamos fazer nada ou praticamente... A ANACOM é um
bom exemplo, quando se liga para lá até se houve eles respirar fundo...
Sabia que os Bombeiros da Parede estão sem comunicações ou com comunicações
limitadas pelos mesmo motivos? (segundo informação do colega CT2HMX).

Obrigado pela atenção
CT1FZC
Carlos Freitas