ARLA/CLUSTER: Portugal e PLC ultimas e boas

ct1ekd mail.telepac.pt ct1ekd mail.telepac.pt
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2008 - 21:02:21 WEST



  Hugo 

  tem interferecias com os AV200? 

  é que tenho 2  AV200 e nas bandas de amador estes não fazem interferencias, pois tem os filtros activados. 

  Pedro - CT1EKD 

  Citando Hugo Barata <ct2hmx  gmail.com>: 

> Boa tarde. Hoje descobri um novo cogumelo em Mem-Martins na Rua Padre Andrade. Falei com o dono da vivenda que tem o serviço meo e o serviço é composto por duas boxs scientific atlanta, um router da 2wire e duas caixas plc da corinex modelo AV200 que estas estão ligadas as boxs da scientific atlanta poe um cabo RG48 de 8 pinos. 
> Após conversa com o sr da vivenda ele disse quem montou o sistema foi o vendedor do serviço, esta descrição é útil porque pode ser os empreiteiros a colocar PLC em casa dos clientes e não directamente a PT. 
> Logo a seguir falei para a Anacom de Barcarena que ficou com os dados embora disseram me que não podem mandar desligar o sistema e que isso só pode acontecer com ordem do tribunal porque não podem ir a casa das pessoas e tirarem as boxs, disseram me tambem que tem recebido queixas mas não em grande quantidade e pediram me para ter calma que o caso não está esquecido, resta saber se vai durar 12anos como a TV cabo. 
> Não vejo respostas rapídas da parte deles, talvez porque não tem ordens superiores mas peço que é hora de se marcar uma reunião urgente com a direcção da Anacom em grupo porque passados meses contiunam a ser instalados PLC em casa das pessoas sem que nada fizeram ainda para travar esta praga. Se a REP tem condições para marcar uma reunião que o faça pois o caso está a ficar complicado e acho que na minha opinião e de muitos isto só vai mudar nos tribunais com uma providência cautelar pois temos uma entidade que devia tratar do caso,devia de fazer cumprir a lei e não o faz. Os nossos direitos estão a ser violados porque o artigo que rege o radio amadorismo está legislado por lei e tem direitos e deveres legislados reconhecidos em diário da republica, direitos esses mais uma vez estão a ser violados. O que a ASAE tem de mais e de exagerado as vezes tem a ANACOM de menos de não fazer nada. Se existem alternativas que estão a ser implementadas dentro do mesmo serviço custa muito deixar de usar o PLC?? 
> Eu sozinho posso ir há ANACOM como já fui há 4 semanas atrás mas acho que é tempo de uma reunião mais rígida e lutadora dos direitos a que temos direito. 
> Estou aberto a sugestões da vossa parte. Não deixem de fazer queixas com audio e video se possivel do PLC para a Anacom. 
> 
> 
> 73 de Hugo Barata CT2HMX 
> 
> »»»»»»»»»»Diga não ao PLC,PLT,BPL....Não use a rede electrica para "afiar serrotes" , queria interferências noutros serviços sem que se aperceba!!!«««««««««
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20080514/c85b54f9/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER