Re: ARLA/CLUSTER: Com um PC e uma Placa, ligue-se á rede Mundial D-Star.

Paulo Mendes ct2hqt gmail.com
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2008 - 18:56:43 WEST

Voçê não está errado no que afirma mas o "Radioamador" parte-se pelo
principio que é uma pessoa que utiliza equipamentos de rádio para o uso das
actividades de Radioamadorismo.
É que não nos podemos confundir com o Packet ou Aprs que normamalmente usam
os equipamentos de Rádio, Modem´s, etc para fazer comunicações de Dados.
Usar o PC para digitalizar a voz e envia-la por um sistema de Rádio aí
usa-se o Radio e somos autónomos na comunicação mas usar o PC para
digitalizar a voz e enviar por Internet é como usar-mos o Skype embora que
 neste caso em concreto tem um hardware especifico para a encriptação mas
depende sempre de ter ou não ter Internet para passar a voz.

73´s CT2HQT
Paulo Mendes