ARLA/CLUSTER: Finalmente!!!!..MEO em Sines!

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 11 de Maio de 2008 - 12:47:55 WEST

Tiago
O problema não está no transporte de sinal pelas linhas telefonicas, mesmo
sendo em VDSL. Ao que se sabe, ainda não houve interferencias por causa das
linhas de VDSL, isto porque funcionam de forma equilibrada, e oposição de
fase, o que por si anula a radiação. O problema reside na colocação indoor
de PLCs, para distribuirem o sinal dentro de casa. E é aí qe esta a
guerra!..O wireless é muito mais eficaz, e só provoca interferencias em 2,4
GHz, mas a isso já os amadores se resignaram e até temos em nossas casas
wireless. No entanto a opção PLC continua a existir. Os condutores
electricos são altamente desbalanceados e isso é que provoca a radiação,
pois basta abrir um interruptor, o ligar um aparelho a uma tomada, para
aumentar o desbalanceamento dos fios da instalação e por consequencia o
aumento de niveis de radiação.

73 de CT4RK