ARLA/CLUSTER: Finalmente!!!!..MEO em Sines!

Tiago Santos ct2hcq gmail.com
Domingo, 11 de Maio de 2008 - 12:01:18 WEST

Bom dia,
Aqui em Setúbal o MEO já funciona, está a entrar na casa do pessoal a toda a
força, pelo que me parece dos equipamentos que ja vi estes funcionam por
ADSL, existe um router à entrada de casa onde entra o sinal de telefone RJ11
penso que ADSL, sai o cabo para o telefone RJ11, tem 4 saidas RJ45 para 2
box e 2 PC's e tem saida wireless para internet.
Até à vista nada de PLC pois a via utilizada é a linha de telefone.
No entanto o sistema só da para um máximo de duas tv's devido à largura de
banda, tem possibilidade de ligação digital HDMI a um televisor que suporte,
disco rigido para gravação de programas.
Na minha opinião é um sistema barato com qualidade nos canais digitais, mas
deixa muito a desejar em termos de sincronismo com a rede e de numero
máximo de TV's.
Continuo a preferir o meu gravador de DVD's com disco rigido ligado à
cabovisão + o receptor de satelite.
Ainda não fiz nenhum teste na zona quanto a interferências, mas aqui em
Setúbal já é possivel a ligação ao sistema em qualquer parte.

Cumprimentos
Tiago Santos