ARLA/CLUSTER: Re: Concurso VHF e UHF A.R.B.A. 2007

Rui Mota ct5goq.rui sapo.pt
Segunda-Feira, 31 de Março de 2008 - 15:06:43 WEST


Boas caro colega Roland

eu não fiz esse concurso mas pelo que pude determinar é deixar de efectuar os concursos da ARBA sejam em que banda for visto a essa associação provavelmente estar interessada noutras coisas, não ceder o que de direito aos colegas concorrentes e visto ganhadores de algo, a isto não se chama radioamadorismo eu chamaria de oportunismo !...

Cordiais cumprimentos

Rui Carlos Mota
73's
CT5GOQ



  ----- Original Message ----- 
  From: Roland Gomes 
  To: A. R. B. A. Associação de Radioamadores da Beira Alta ; CLUSTER  radio-amador.net ; info  germanolopes.com ; gitei  mail.telepac.pt ; ct2jnm  sapo.pt 
  Sent: Monday, March 31, 2008 1:03 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Re: Concurso VHF e UHF A.R.B.A. 2007



  A todos os colegas da Lista

  Bom dia 

  Como é de conhecimento de todos o concurso ARBA-2007, e pelo que tiveram oportunidade de ler em e-mails trocados com a referida associação, foi este concurso objecto de criticas e chamadas de atenção quanto á regulamentação do mesmo e escrutínio da pontuação, solicitando-se á associação indicações dos critérios que foram levados em conta na obtenção das pontuações.

  Contudo este assunto nunca foi esclarecido pela entidade, nem tão pouco houve qualquer intenção de o fazer.

  No passado Sábado dia 29 de Março, de 2008, foi a feira da Rádio ARBA, altura em que á semelhança dos outros anos procedem á entrega dos prémios do concurso referente ao ano transacto.

  Então, eu CT2JHU, acompanhado pela minha esposa CT2JOT e da nossa filha com 2 anitos decidimos, ir receber directamente o meu prémio de 3º Lugar do concurso ARBA 2077 em UHF, aproveitando a viagem e reclamando o prémio do colega CT2JJB 1º Lugar de VHF.

  Percorridos 308Km, que foram lá cheguei a Viseu, pavilhão INATEL onde se realizava a feira e entrega dos prémios. Isto sim, tudo muito giro pouca confusão ou nenhuma, facilidade em visitar os Stands dos expositores, mas onde está a representação ARBA?

  Por fim lá me indicaram que era aquela bancazinta, ali na entrega, sem qualquer log ou indicação que anuncia-se a representação ARBA, e lá me dirigi á banca, "nunca eu iria imaginar que estava prestes a entrar na ficção de Steven Spielberg", agora sim mais próximo da banca algo me diz que … não, não queria acreditar era mau muito mau, imaginem o seguinte, vão a uma feira e dirigem-se á banca de venda de doçarias onde encontramos na Banca/tabuleiro as Cavacas, as Queijadas de Sintra, e quiçá até mesmo o belo do Coirato, claro que não poderia de deixar de estar presente o referido vendedor, que só lhe faltava o palitinho ao conto da boca!

  Bem mas vamos ao que interessa, quando cheguei á banca percebi logo que era ARBA, 

  "O representante identificou-se logo, calorosamente proferiu as palavras que estava á espera ouvir, em suma tudo direitinho, só que e claro isto tudo aconteceu dentro da minha cabeça!"

  Porque na realidade, eu disse apenas sou o CT2JHU, venho buscar o meu prémio de 3º lugar UHF e também levar o prémio de CT2JJB em 1º lugar VHF, tenho aqui a QSL do CT2JJB assinada… ao que a outra parte retorquiu não era preciso a QSL (hummm então qualquer um levantaria o prémio) no entanto insisti em que recebesse a QSL.

  Eu também recebi um diploma assim como a minha esposa de participação no concurso onde o meu indicativo assim como o da minha esposa estavam escrito com uma máquina especial vulgo chamado escantilhão sim esses que o pessoal utilizava na primária, … que mau … muito mau, pouco brio … e esperei pelo resto que não vinha, foi então que me dirigi de novo ao representante e lhe disse que era suposto receber o meu Troféu! 



  "14) Prémios – 1º de cada Banda não sendo acumuláveis.

  Trofeus – 2º ao 10º Classificados de cada Banda.

  Diplomas – A todos os participantes classificados.

  15) Entrega de Prémios – Os prémios serão entregues na Feira da Rádio 2008 da A.R.B.A. aos

  contemplados ou representantes dos mesmos com respectivo cartão QSL assinado ou levantados

  na sede da Associação às 2ªs Feiras entre as 21:30 e as 23:30."

    "Há pois o troféu…

  E eis o troféu "um verdadeiro filme do Cantiflas" ora vejamos até onde vai a falta de brio, o baixo nível e mesmo o goso, pelo trabalho dos outros, realmente de amadores não têm nada e foi deplorável e repudiante o que me apresentaram.

  Ora vejamos, o cinzeiro em estanho trazia inscrito 4º Lugar UHF, e o meu indicativo passava a ser CT2JHV ao que o representante me diz,

   " pois houve aqui um engano na classificação, e outro no seu indicativo, mas se quiser leve olhe é o que se pode arranjar " 

    Pois é um engano aqui outro ali mais outro, e mais outro, um monte de erros de aldrabices de vigarices de falsidades e descréditos, que vergonha que postura ruinosa e deplorável que desprezo pelas pessoas que passaram dias e noites na serra, é esta a realidade de associação que temos e que representa os sócios!

  Claro que não aceitei o Troféu pois o mesmo não tinha nada a ver comigo nem com a minha classificação, premio esse que tenho direito a ele por participação e obtenção do 3º lugar, mas pró falar de direito a prémios apenas um exemplo a CT2JKK que ficou em 10º lugar viu o troféu dela por um canudo, o meu caso não foi único o CT2JKJ que o diga!

  Apenas lhes disse que rectificassem o erro e que me enviassem o prémio pelo correio certamente depois deste e-mail nada receberei, mas já contava com isso assim que sai a porta do pavilhão.

  Mais 308Km até casa um total de 6 horas de viagem e 105€ em gasóleo e portagens uma estafa para a minha filha de 2 anos  um total de 616Km para …. Nem sei como classificar, …..

  É repugnante, de um nível muito abaixo mais do que é considerado baixo, de uma falta de ética, sem dignidade de se apresentar como associação.



  O meu pesar a todos o que são sócios e que se fazem representar 



  CT2JHU 

  CT2JOT 





  -------------------------------------------

   
  2007/12/5, Roland Gomes <ct2jhu  gmail.com>: 
    Estimado colega, fiquei estupefacto com a resposta que deu, á minha solicitação, como deve calcular abriu uma enorme lacuna na autenticidade dos resultados do concurso.

    Não fazendo parte a divulgação dos log, também não vem explicito que os mesmos não serão publicitados para salvaguarda dos dados de cada concorrente. Lamentavelmente não consigo entender porque não podem os concorrentes ter acesso ás informações dos outros concorrentes. No regulamento não esta salvaguardado o sigilo da informação logo subentende-se que em prologo da transparência do concurso e das classificações haja a possibilidade de todos os concorrentes terem acesso á informação (á semelhança das boas práticas de concurso) e assim cada um poder efectuar os seus próprios cálculos, " quem nos garante assim que não ouve falha na contagem e locator's não foram contabilizados" ? 

    Sendo que a vossa resposta ao meu pedido entra no campo dos concursos fechados em que os concorrentes limita-se a enviar a informação para ser processada, sem que tenha garantias que a mesma corresponde á realidade. Por outro lado não há programas sigilosos, não lhe solicitei o programa mas sim o nome do mesmo. A meu ver o concurso esta a com carácter demasiado sigiloso e sem qualquer transparência, a final trata-se apenas de um concurso. 

    Volto a solicitar-lhe a disponibilização dos log dos concorrentes UHF, e apelo ao demais concorrentes que também o façam, temos o direito de saber como foram feitos os cálculos.
     


     
    2007/12/4, A. R. B. A. Associação de Radioamadores da Beira Alta <geral  ct1arb.com>: 
      Caro colega 



      CT2JHU Roland Gomes



      Lamentamos informa-lo mas não podemos factultar o nosso programa de calculo 

      E tambem não podemos publicar nem facular os logs dos participantes nos nossos concursos porque 

      Não consta no nosso regulamentos.



      Cordiais  73's



      Cumprimentos 





      A Direcção 





      CT2GCB Jorge Figueiredo





    _______________________________________________
    CLUSTER mailing list
    CLUSTER  radio-amador.net
    http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster





  -- 
  Cordiais Cumprimentos

  CT2JHU - Roland 


------------------------------------------------------------------------------


  _______________________________________________
  CLUSTER mailing list
  CLUSTER  radio-amador.net
  http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20080331/1ba78beb/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER