ARLA/CLUSTER: Re: Concurso VHF e UHF A.R.B.A. 2007

Roland Gomes ct2jhu gmail.com
Segunda-Feira, 31 de Março de 2008 - 13:03:19 WEST

A todos os colegas da Lista

Bom dia

Como é de conhecimento de todos o concurso ARBA-2007, e pelo que tiveram
oportunidade de ler em e-mails trocados com a referida associação, foi este
concurso objecto de criticas e chamadas de atenção quanto á regulamentação
do mesmo e escrutínio da pontuação, solicitando-se á associação indicações
dos critérios que foram levados em conta na obtenção das pontuações.

Contudo este assunto nunca foi esclarecido pela entidade, nem tão pouco
houve qualquer intenção de o fazer.

No passado Sábado dia 29 de Março, de 2008, foi a feira da Rádio ARBA,
altura em que á semelhança dos outros anos procedem á entrega dos prémios do
concurso referente ao ano transacto.

Então, eu CT2JHU, acompanhado pela minha esposa CT2JOT e da nossa filha com
2 anitos decidimos, ir receber directamente o meu prémio de 3º Lugar do
concurso ARBA 2077 em UHF, aproveitando a viagem e reclamando o prémio do
colega CT2JJB 1º Lugar de VHF.

Percorridos 308Km, que foram lá cheguei a Viseu, pavilhão INATEL onde se
realizava a feira e entrega dos prémios. Isto sim, tudo muito giro pouca
confusão ou nenhuma, facilidade em visitar os Stands dos expositores, mas
onde está a representação ARBA?

Por fim lá me indicaram que era aquela bancazinta, ali na entrega, sem
qualquer log ou indicação que anuncia-se a representação ARBA, e lá me
dirigi á banca, "nunca eu iria imaginar que estava prestes a entrar na
ficção de Steven Spielberg", agora sim mais próximo da banca algo me diz que
… não, não queria acreditar era mau muito mau, imaginem o seguinte, vão a
uma feira e dirigem-se á banca de venda de doçarias onde encontramos na
Banca/tabuleiro as Cavacas, as Queijadas de Sintra, e quiçá até mesmo o belo
do Coirato, claro que não poderia de deixar de estar presente o referido
vendedor, que só lhe faltava o palitinho ao conto da boca!

Bem mas vamos ao que interessa, quando cheguei á banca percebi logo que era
ARBA,

*"O representante identificou-se logo, calorosamente proferiu as palavras
que estava á espera ouvir, em suma tudo direitinho, só que e claro isto tudo
aconteceu dentro da minha cabeça!"*

Porque na realidade, eu disse apenas sou o CT2JHU, venho buscar o meu prémio
de 3º lugar UHF e também levar o prémio de CT2JJB em 1º lugar VHF, tenho
aqui a QSL do CT2JJB assinada… ao que a outra parte retorquiu não era
preciso a QSL (hummm então qualquer um levantaria o prémio) no entanto
insisti em que recebesse a QSL.

Eu também recebi um diploma assim como a minha esposa de participação no
concurso onde o meu indicativo assim como o da minha esposa estavam escrito
com uma máquina especial vulgo chamado escantilhão sim esses que o pessoal
utilizava na primária, … que mau … muito mau, pouco brio … e esperei pelo
resto que não vinha, foi então que me dirigi de novo ao representante e lhe
disse que era suposto receber o meu Troféu!

*"**14) Prémios **– 1º de cada Banda não sendo acumuláveis.*

*Trofeus – **2º ao 10º Classificados de cada Banda.*

*Diplomas **– A todos os participantes classificados.*

*15) Entrega de Prémios **– Os prémios serão entregues na Feira da Rádio
2008 da A.R.B.A. aos*

*contemplados ou representantes dos mesmos com respectivo cartão QSL
assinado ou levantados*

*na sede da Associação às 2ªs Feiras entre as 21:30 e as 23:30."***

  "Há pois o troféu…

E eis o troféu "um verdadeiro filme do Cantiflas" ora vejamos até onde vai a
falta de brio, o baixo nível e mesmo o goso, pelo trabalho dos outros,
realmente de amadores não têm nada e foi deplorável e repudiante o que me
apresentaram.

Ora vejamos, o cinzeiro em estanho trazia inscrito *4º Lugar UHF*, e o meu
indicativo passava a ser *CT2JHV *ao que o representante me diz,

 " *pois houve aqui um engano na classificação, e outro no seu indicativo,
mas se quiser leve olhe é o que se pode arranjar* "

  Pois é um engano aqui outro ali mais outro, e mais outro, um monte de
erros de aldrabices de vigarices de falsidades e descréditos, que vergonha
que postura ruinosa e deplorável que desprezo pelas pessoas que passaram
dias e noites na serra, é esta a realidade de associação que temos e que
representa os sócios!

Claro que não aceitei o Troféu pois o mesmo não tinha nada a ver comigo nem
com a minha classificação, premio esse que tenho direito a ele por
participação e obtenção do 3º lugar, mas pró falar de direito a prémios
apenas um exemplo a CT2JKK que ficou em 10º lugar viu o troféu dela por um
canudo, o meu caso não foi único o CT2JKJ que o diga!

Apenas lhes disse que rectificassem o erro e que me enviassem o prémio pelo
correio certamente depois deste e-mail nada receberei, mas já contava com
isso assim que sai a porta do pavilhão.

Mais 308Km até casa um total de 6 horas de viagem e 105€ em gasóleo e
portagens uma estafa para a minha filha de 2 anos  um total de 616Km para ….
Nem sei como classificar, …..

É repugnante, de um nível muito abaixo mais do que é considerado baixo, de
uma falta de ética, sem dignidade de se apresentar como associação.

O meu pesar a todos o que são sócios e que se fazem representar

CT2JHU

CT2JOT