RE: FW: ARLA/CLUSTER: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: asxxxxxx@sapo

Jose Alves alves.jf clix.pt
Sexta-Feira, 14 de Março de 2008 - 18:27:05 WET

Amigo Mourato, por acaso ou por sorte você conseguiu ai fazer o teste com 14.5 Mb , porque se calhar a sua zona não tem muita gente, há uma coisa chamada taxa de conteção no serviço, e no caso do ADSL é de 1/50 no serviço domestico e 1/20 no serviço de empresas, o que quer isto dizer, que dizer que o operador só lhe garante aquela quantidade de largura de banda, ou seja nas horas de maior tráfego o mínimo garantido e 1/50avos da largura contratada. Mas desde que conheço o serviço de adsl sempre foi assim, agora é que começão a apareser os serviços de XDSL e ai sim tem uma taxa de contenção garantida de 1/1.

José Alves

Ct1fhw

  _____

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Carlos Mourato
Enviada: sexta-feira, 14 de Março de 2008 15:10
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: FW: ARLA/CLUSTER: Alteração de tarifário efectuada com sucesso. User: asxxxxxx  sapo

Colega Alves! ...Não concordo contigo, apesar de saber que estás mais por dentro dessa materia do que eu. No entanto devo dizer,, que depois de reclamar e de me terem mudado o modem para um outro adequado à velocidade, obtenho no speedtest.net a mesma velocidade que obtenho na pagina do opoerador. Ou seja para 15 megas contratados obtenho quase sempre velocidade acima de 14,5 megas. Bem bom ...Por isso costumo a dizer que netvisão no Alentejo funciona bem e recomenda-se. Infelizmente não posso dizer o mesmo da TVCABO Lisboa. Quanto ao comprimento dos cabos portadores de ADSL, não vamos agora dizer que os sinais electricos se perdem nas curvas!!!!!...É claro e isso eu sei que a velocidade vai baixando à medida que nos afastamos da central ADSL, mas a isso os clientes são alheios!...Acho muito pouco correcto um operador prometer e cobrar um serviço que à partida sabe que não vai funcionar!...Sejamos realistas e nada de acreditar que as empressas fornecedoras de internet não podem fazer bem melhor!!!!...Podem sim!!!! invistam e respeitem os contratos que fazem com os clientes, que é isso que faz falta.

Se fornecerem um acesso à net a um cliente que está a 1 ou 2 km da central ADSL, e se sabem que a essa distancia só podem assegurar por exemplo 512 Kbps, porque razão aceitam um contrato de 8 megas????...deixemo-nos de demagogias, porque sabemos bem que nas modernas politicas "econmicistas" e pseudoglobais, e como disse anteriormente "o cliente deixou de ter razão"...Essa máxima foi substituida por outra mais recente que é: "ganhar dinheiro de qualquer maneira mesmo que não seja necessário"...ou esta "O cliente é um mero meio de obter lucro fácil"...Ou esta: "A importancia do cliente é apenas deduzivel nas estatisticas de venda"...É preciso mais alguma "dica" de economia moderna???

73 de CT4RK