Re: ARLA/CLUSTER: ATENÇÃO - MEO com PLC ------ NÃO OBRIGADO!!!

Carlos Freitas (CT1FZC) ct1fzc gmail.com
Sábado, 1 de Março de 2008 - 18:32:12 WET

Meus caro estimados amigos e colegas

Informo que o Colega CT1FKH em Men-Martins está com a Onda Curta assassinada por causa de um
vizinho com este serviço, porque tem uma rede doméstica em um andar no prédio onde habita... Tem sinais de
9 + 10 e 9 + 20 dbs em determinadas bandas. Quando desligaram o quadro da luz desse OM as interferências
desapareceram...O pior é que a FISCALIZAÇÃO esteve em casa dele (do colega), e do tal vizinho
e depois foram embora felizes e contentes, e o coitado do colega, HF "népia".
Se isto acontece num colega que só se dedica apenas ao DX em HF, ou tem dinheiro para
mudar de casa ou dá em doido, para não dizer um palavrão começado por "F"!
Desculpem as palavras... será que esses fornecedores de
serviços não tem uma solução em Wireless tipo 2,4GHz para transporte de televisão para os
outros espaços da casa??? Vais utilizar uma "merda" de um sistema que vai acabar com o
hobby de colegas Radioamadores ou de potenciais escutas em HF tipo Broadcast???
Fazendo-se transportar RF por cabos eléctricos na casa???
Ou será que não valemos nada para a entidade licenciadora... a fiscalização vai lá
e vira as costa e nada pode fazer???
Se há um vizinho meu que se lembra de meter uma tralha dessas, estou tramado... Vou fazer
DX para o Echolink... Bem, sempre ali não há interferências e a propagação é sempre boa!!! Depois
mostro aos meus amigos as minhas cartolinas de contactos em UHF para todo o mundo com meia dúzia de Watt!!!
Eu faço contactos através desse Sistema, mas... uma comunicação em Onda Curta para o outra lado
do planeta ou para um local remoto não será bem mais gratificante...

Agora é que é caso para dizer: Que tal?? Há coisas fantásticas, não há????

PLC??? Não Obrigado!!!
73,fzc