Re: ARLA/CLUSTER: Re: Emissão com uma ant. dual-band, de uma "cova"

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Sábado, 28 de Junho de 2008 - 11:13:40 WEST

Bom dia a todos.Quantos metros de cabo RG213U tem? Eu no QTH da minha avó
tenho uma baixada de apenas 10metros de RG58U/AG da Belden com antena X50 da
diamond e funciona muito bem quer em VHF quer em UHF,dos 53W medidos cá em
baixo chegam 52.8W chegam junto á antena e com 5.1W em low power chegam 5W o
RX é optimo mas claro que se tivesse uma baixada com 20 ou 30 ou 40metros
por exemplo a atenuação seria muito mais e o RX é o que ainda seria mais
prejudicado pois se ao colocar no cabo 50W e chegar lá 30W sempre lá chegam
30W há antena apesar da perda ser muito grande agora um sinal na Recepção de
0.1uv ou menos chegar a antena e ao ser alimentado na mesma baixada já nem
chega ao radio perdendo algures no cabo é daí se ter um bom TX mas um
péssimo RX.Existem no mercado bons cabos de baixas perdas são mais caros mas
de óptimas performances tais como o EcoFlex,LMR da Time Microwaves,Aircom e
Heliax entre outros.

73 de Hugo Barata CT2HMX