Re: ARLA/CLUSTER: discução em curso

Mariano Gonçalves ct1xi sapo.pt
Terça-Feira, 24 de Junho de 2008 - 11:12:40 WEST


Meu prezado amigo, distinto dirigente associativo, colega CT1EWA,

Há 3 maneiras de se encarar estas questões:

Ser um refinado hipócrita (desleal, falso fingido) - estar de bem com tudo e com todos, rir pela frente e pelas costas, submetendo-se a tudo e elevando-se com tudo (e todos), sem vontade pessoal e sem personalidade, aquilo que se diz ser o «politicamente correcto»,  através da manifestação de virtudes, capacidades ou sentimentos que realmente se não tem. Onde não se vive, mas também não de morre, porque não há confronto. Retirando vantagens de ambos os lados, dos pós e dos contras.

Ser fundamentalista - impondo pontos de vista, velados e irracionais, sem vontade nem abertura para dialogar, ou porque se desconhece ou apenas porque não se quer inteirar dos assuntos, por incapacidade ou vontade pessoal de aprender e progredir, ou apenas porque não se tolera a diferença. Vivendo e subjugando os párias. Porque retira vantagens e aufere do sistema, mesmo que seja injusto e inadequado. Trata afinal da aceitação e defesa de um conjunto de princípios tidos por verdades fundamentais e absolutas, indispensáveis a uma consciência individual ou de grupo.

Ser um cidadão comum - portador de competências e espírito de autodidatismo, possuir pontos de vista, certos ou errados, saber escutar o parecer dos demais, não ser passivo, participar, capaz de correr riscos, dando e recebendo, com o fim de progredir (individual e colectivamente) e com isso aprender. Não viver de forma autista, alheado da verdade e da realidade dos factos, possuir espírito renovador, o necessário, para se poder crescer e evoluir, julgo que é isto que a maioria das pessoas fazem, na juventude e na vida, na sociedade e até no Radioamadorismo. 

Um abraço,

Mariano


  ----- Original Message ----- 
  From: Paulo Nuno 
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA 
  Sent: Tuesday, June 24, 2008 10:13 AM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: discução em curso


  Mariano e restantes colegas

  Permitam-me expressar a minha opinião, embora esta se encontre sob um voto de silêncio que eu impuz a mim próprio sobre determinados assuntos.

  O que se passa neste momento com esta discussão é o continuar, pelo menos desde que sou radioamador, de outras discussões sobre o mesmo assunto.

  Infelizmente à quem continue a tentar adaptar a si próprio os famosos "òculos de Alcanena", que para quem não sabe, são feitos para apenas para uns quadrúpes olharem em frente.

  Os governantes já arranjaram desertos em Portugal, alguns radioamadores sustentam outros.

  O País real é outro, sem desertos porque uns quantos carolas suportaram e suportam anónimamente e desinteressadamente as estruturas que comprovam que o país não é deserto nenhum!

  Não se respeita o passado, porque se o desconhece!
  Não se evolui, porque  o radicalismo é contrário à evolução!

  Infelizmente à aqueles que não querem evoluir e submergem no radicalismo. Nunca constroem apoiam ou suportam para além dos limites do seu radicalismo, apenas ousam desafiar, denegrir e atingir aqueles que não seguem as suas ideias e conceitos radicais.

  Digo isto suportado no voto de silêncio que impuz temporáriamente a mim próprio sobre o assunto associativismo e para não cair na tentação de "parecer ser " igual aos radicais.

  A minha educação manda-me respeitar a opinião dos outros e na verdade, respeitando através do silêncio sobressai à vista quantas vezes a mesquinhez, a má fé e a intolerância própria de quem não sabe respeitar.

  Por isso independentemente da opinião de cada um, mantenhamo-nos atentos e activos, pelo menos para observarmos "os outros a espalharem-se".

  Independentemente do gosto e dos objectivos que cada um tem como amador de rádio, devemos o respeito pela opinião, por isso não devemos "abandonar" o barco quando aqueles que são intolerantes, não sabem respeitar e a todo o momento se fazem presentes.

  Esses também fazem falta.... para serem ignorados!

  Até lá.....bons Dx, boas actividades...!

  ct1ewa
  Paulo Santos

  NB - quanto às sardinhadas e ao porco no espeto....são elas que nos fortalecem e permitem às associações arranjarem uns quantos euros para pagar os equipamentos que essas associações adquiriram e que impedem que este país seja um deserto.
  Cuidado é se as sardinhas são espanholas porque há uns que só irão se forem espanholas e outros que se assim for.... fazem greve!

   
  Em 24/06/08, Mariano Gonçalves <ct1xi  sapo.pt> escreveu: 
    Prezado Mourato,

    Não é neste modelo associativo (sem federalismo) que me revejo. 
    Considerando que, a apreciação de matérias e factos susceptíveis de serem estruturantes, para uma sociedade e um pais, que é, como se sabe, o mais pobre e o menos qualificado da União Europeia, poderia ser um exercício de cidadania, ao lado da interpretação, da reacção e da acção, como factores de promoção educativa e cultural de uma sociedade cívica aberta. Infelizmente algumas minorias radicais, impedem que o seja, de forma ampla. 

    Querem-nos impor conceitos, e medidas, fazendo crer num radioamadorismo único, cuja raiz está centrada numa vertente exclusivamente desportiva e competitiva, ignorando a arrepiando todos os restantes factores de auto-aprendizagem, de educação e cultura, de ciências e de tecnologias, de voluntariado e serviço público, que são afinal a origem do próprio Radioamadorismo, um espaço de muitas culturas e saberes, onde há e deve haver lugar para todos. 

    A origem desse conflito faz muito que está cabalmente identificada, isso produziu-se de novo, aqui, pelo radicalismo que nos querem impor, ao ponto de obrigarem, intimidarem dirigentes, para que tornassem público o número dos associados que compõem, os organismos que integram. Isso compete a um organismo nacional, que deve e tem de observar tais medidas legais. 

    O livre associativismo e a igualdade de direitos e deveres, são um direito constitucional, a imposição de se ser sócio da REP é que não.

    Queria deixar aqui, a todos os cidadãos portugueses que, tal como eu, estão licenciados e são reconhecidos pela autoridade nacional das radiocomunicações, e que lutam (porque ainda tem de lutar ...), que trabalham afincadamente, contra todo o tipo de interesses paralelos, adversidades estruturantes e até políticas (porque elas existem e são-nos impostas), impostas pela administração central e local. Apelo a todos aqueles que tentam criar iniciativas de cultura e de intervenção cívica que o façam, que acicatem ainda mais esse pluralismo e essa diferença, dando vitalidade e verdade ao verdadeiro Amador das coisas da Rádio, não se deixando dominar, nem amedrontar. 

    Prezado Carlos Mourato, solicito que o meu nome seja retirado desta lista. 

    Com os meus melhores cumprimentos, e apreço pessoal, 

    Mariano, CT1XI


      

      ----- Original Message ----- 
      From: Carlos Mourato 
      To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA 
      Sent: Tuesday, June 24, 2008 7:13 AM
      Subject: ARLA/CLUSTER: discução em curso

       

      Caros colegas

      A ARLA pede que seja respeitada o direito de opinião que a todos assiste. Deste modo, e em nome do bom senso, pedimos que párem de imediato com esta discussão, que está a tomar contornos indesejáveis. O cluster que a ARLA um dia pensou em criar, serviria hipotéticamente para divulgar noticias e eventos de interesse ao radioamadorismo. Nunca foi nossa intenção, ver algum dia, este espaço transformado num local de "guerrilhas", e muito menos de ataques a esta ou aquela entidade ou pessoa. Não foi para isso que foi criado. O cluster tem como objectivo bem definido, a divulgação de noticias e eventos respeitantes ao radioamadorismo como antes foi dito, e é para isso que se deve usar.
      Não queremos estar do lado de ninguem, nem seria essa a nossa melhor postura. No entanto não poderemos estar alheios ao conteúdo de algumas respostas que sempre aparecem, quando se levanta alguma questão.
      Assim, mais uma vez, pedimos que se respeitem, como cidadãos  integrantes de uma sociedade livre e aberta, sem que sejam lançadas a cada resposta, mais polémicas. 
      Desta forma Pedimos o favor de mandarem para o cluster, apenas noticias e eventos relacionados com o radioamadorismo, e que se tiverem algum resposta de cariz particular a dar aos conteudos, que o façam directamente para o email de quem querem visar. Não podemos aceitar de animo leve, o facto de ver cada vez mais colegas a abandonar o cluster, insatisfeitos com o rumo que este está a tomar.
      Quero mais uma vez relembrar que vivemos numa sociedade aberta e dita livre, mas cuja liberdade é regida pelo respeito mútuo entre as pessoas, enquanto cidadãos civilizados e respeitadores da livre opinião de cada um

      . Para alem do direito de resposta que por direito sempre assiste a quem se sente lesado, não são permitidos comentários que possam alimentar a continuidade de qualquer polémica.  

      Temos muita pena de ter de mais uma vez intervir para acabar com um tema que poderia ter seguido outro rumo. 

      Pela ARLA

      Carlos Mourato



      -- 
      Best 73 from:
      regards from:
      CT4RK
      Carlos Mourato
      Sines 

      Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.

      Salve as frequencias de rádio. Não use a rede electrica para transmitir dados. O PLC causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga não ao PLC.

      Proteja o ambiente

      -----------------------------------------------------------
      Este e-mail destina-se a fornecer informações de utilidade para os destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM.
      Se não desejar receber mais informações deste emissor, responda a este mail com -REMOVER- no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas suas configurações de privacidade.
      Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio
      de mensagens (Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu; Relatório
      A5-0270/2001 do Parlamento Europeu). 


--------------------------------------------------------------------------


      _______________________________________________
      CLUSTER mailing list
      CLUSTER  radio-amador.net
      http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster




    _______________________________________________
    CLUSTER mailing list
    CLUSTER  radio-amador.net
    http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster






------------------------------------------------------------------------------


  _______________________________________________
  CLUSTER mailing list
  CLUSTER  radio-amador.net
  http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20080624/520a9465/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER