ARLA/CLUSTER: O Pão e aPromoção...

Paulo Calvo ct1idw gmail.com
Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 - 22:16:10 WEST

Victor Gomes escreveu:
> Caro Paulo:
> Porque será que todos (ou quase) temos as mesmas opiniões, sentimos
> necessidade de união e depois na pratica a coisa vai ficando para
> depois???
> O Colóquio de Almeirim foi há dois anos. As conclusões tiradas
> continuam válidas porque será que se limitamos a constatar os factos??
> Assumo que tenho alguma responsabilidade no assunto. Ajudei a
> programar e realizar esse encontro. Foram muitos dias de trabalho na
> sombra para que tudo corresse bem. Sabe como foi difícil juntar quase
> [...]
Olá

A Federação só será criada com a vontade de duas ou mais Associações que
tomem a iniciativa.
O Congresso foi para mim muito complicado, pois por um lado defendo a
Federação, e por outro era Presidente da REP que tem resistido ao
movimento Federativo.

Hoje não possuo qualquer tipo de responsabilidades na REP, e isso
deixa-me livre para dizer o que penso. Todos sabemos que a REP perderia
a importância que tem caso uma Federação bem sucedida existisse.

Acho que a discussão teórica está feita, falta descer à realidade dos
factos e tratar de assuntos concretos como modelo de gestão, orçamento,
financiamento, representatividade, etc. Estou disponível para colaborar
dentro das minhas possibilidades.

Quanto aos suínos sacrificados no Ribatejo tenho por eles o meu mais
profundo respeito. Só lamento nunca ter tido a oportunidade de lhes
fazer a devida homenagem ferrando os dentes num naco desses bichos. De
facto não comparemos porcos com certos bichos que por aí andam. Os
porcos também merecem ser tratados com dignidade e respeito.

73

Paulo Calvo, CT1IDW