ARLA/CLUSTER: O Pão e a Promoção...

Carlos Neves (CT3FQ) ct3fq ct3team.com
Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 - 14:58:07 WEST

O texto do CT1BYK é um hino provocatório à indecência.  Muito bem
escrito e preciso. Parabéns!

Já vi que estamos num País, em que qualquer oportunista com um 1Kg de
sardinhas, pode ser presidente de uma Junta de Freguesia, de um Clube de
futebol ou até de  uma Associação de Radioamadores.

Mas afinal qual é o interesse em ser Presidente de uma Associação de
Radioamadores? É remunerado? Permite fazer o bem pelos mais
probrezinhos? Não meus senhores, aqui o que funciona é o ego.! E se
juntarmos ao ego, a hipótese de ser possivel utilizar o tráfego de
influências para obter mais valias em proveito próprio, então temos
todos os ingredientes necessários para que o cargo de Presidente de uma
Associação seja atrativo a qualquer espertalhão.

Meus senhores, a terrivel verdade é que quando alguém  fala em nome de
uma Associação a um politico, nenhum deles sequer coloca em causa a
representatividade dessa associação. Nenhum sequer questiona se esta
representa todos os radioamadores, se metade, ou se meia dúzia. Qualquer
politico fica excitado com o facto de poder ajudar uma associação de
radioamadores, pois pode dar um artigo de jornal, ou até uma entrevista
na TV, ou ainda  alguns votos. É uma ingenuidade apalermada!

Não se vá mais longe, veja-se que a própria ANACOM (que devia ler os
Relatório e Contas anuais das Associações) desconhece qual a
representatividade das Associações deste País. Sou testemunha disso,
pois numa reunião na ANACOM,  perguntei a dum  responsáveis  se  ele
sequer sabia quantos radioamadores existiam na Madeira e quantos é que
eram sócios duma determinada Associação, ele respondeu-me com o
silêncio. Claro que não sabia e a triste realidade estava muito distante
daquilo que ele pensava.

Infelizmente a a lei permite que as associações se mantenham
indefinidamente apenas com o nº de associados  necessário ao
preenchimento dos corpos sociais e claro que depois é  fácil construir
um cartel que domine qualquer assembleia geral (sem sócios) e os
mantenha indefinitivamente no lugar. Depois basta fazer o papel de sério
e ingénuo inventando um inimigo no exterior que seja culpado de tudo o
que de mal  acontece.

Meus senhores, o único modo  que conheço é denunciando publicamente as
irregularidades, desacreditando quaisquer  objectivos obscuros que
existam por detrás das melhores intenções.

Às vezes não imaginamos quão maquiavélica pode ser  uma sardinhada.

E eu que pensava que a Madeira era diferente do resto do País!... Afinal
o chiqueiro é o mesmo,os porcos é que são outros...

73