ARLA/CLUSTER: Portugal Day Contest?

Carlos Neves (CT3FQ) ct3fq ct3team.com
Quarta-Feira, 18 de Junho de 2008 - 16:17:42 WEST

Boa tarde caro José Carlos,

As minhas criticas não se resume a apenas esta ou outra Associação em
particular. As minhas criticas são gerais e globais. Choca-me ver os
portugueses com umas bandeirinhas nos carros por causa do fubebol mas
depois verifica-se que de patriotas têm apenas o umbigo.

Desculpe que lhe diga mas essa história de protocolo é uma treta. Repare
que não estou a culpa-lo de nada, pois já ouvi essa história dos
protocolos  em muitos outros lados. O que é preciso é boa vontade. Quer
um exemplo disso? Se reparar  no site da REP estão a sair todas as
noticias, concursos e eventos  que as outras associações organizam, mas
o mesmo não é reciproco do outro lado. Estranho não é? Afinal quem é o
mau da fita?

Por favor não me falem em protocolos e em papeis, pois o que está aqui
em causa ,são questões de principio. O que está aqui em causa, é o
orgulho e a insanidade mental de alguns e por isso  não tenho dúvidas
que houve quem delirasse com o falhanço do Portugal Day Contest.
Sabe que me fez confusão?  Ouvir os espanhois nos 40m num pile-up com a
activação duma ilhota lá deles. Ouvir  as centenas de  Italianos num
concurso nacional e não saber do paradeiro dos 5000 radioamadores
portugueses. Cinco mil? Você sabe o que são cinco mil? Bastava 10% para
encher completamente a banda dos 40 metros. Grandes nacionalistas! Será
que alguns deles  usam ainda a bandeirinha nos carros?Se calhar apenas
até 5ª feira...

Não se vá muito longe e olhe-se para os Polacos. Eles   têm dois ou três
concursos internacionais de grande impacto, e nós o que temos? 250
associações à pancadaria?

Quer saber mesmo qual é a minha opinião sobre tudo isto? Penso que quem
está a destruir o radioamadorismo em portugal são as centenas de
Associações que existem a mais neste País. São essas  associações e os
seus dirigentes que criam a confusão e a desunião. Na prática cada uma
cria o seu gheto e área de influencia, e pior, destroi tudo o que não é
feito por eles. É a politica da terra queimada!

E mais,  considero que algumas associações de radioamadores são mantidas
apenas pelo ego inflacionado dos seus dirigentes que as manipulam como
querem, e  vou ainda mais longe nas acusações,  porque  sei que muitos
as   utilizam  apenas como ferramenta para obter apoios pessoais junto
dos políticos, e talvez por isso, continuam a mante-las vivas.
É muito fácil enganar os politicos. Considero-os ingénuos, pois  basta
contar aquelas velhas histórias que os radioamadores salvam  pessoas
para obter o que se quer, não se esqueça que eu também já fui dirigente
de uma associação de radioamadores, e por isso sei do que estou a falar.

E se não se importa, vou ficar por aqui...

73
Carlos Neves
CT3FQ