ARLA/CLUSTER: Portugal Day Contest?

Carlos Neves (CT3FQ) ct3fq ct3team.com
Quarta-Feira, 18 de Junho de 2008 - 09:10:20 WEST

Fiquei triste pelo Portugal Day Contest.

Mas estou mais admirado por não ter lido nenhum comentário posterior.
Parece o silêncio dos inocentes. Claro que sei,  no seu intimo, muitos
até estão contentes pelo fracasso do Portugal Day Contest.

Que fique esclarecido que não  conheço pessoalmente, nem nunca falei,
com o Carlos Nora, e que por isso,  tudo o que  aqui vou  dizer é apenas
uma opinião pessoal. Tenho o Carlos Nora em grande consideração, quer
pelo esforço, quer pela dedicação demonstrada à causa. E, na minha
opinião, é  sem dúvida  um dos melhores presidentes que a REP teve nos
últimos 10 anos. É interventivo, inteligente e tem muito bom senso e
calma (coisa que já me vai faltando) para aturar tudo isto.
Sinceramente  acho que ele não merecia isto (o silêncio)  depois de todo
esforço inglório de promover o Portugal Day. Nem uma palavra de
solidariedade? Somos assim tão mesquinhos?

Afinal  onde estavam os   radioamadores portugueses no dia 14 de Junho?
Onde estavam os DXers? Na internet? Ou a  rir-se, comodamente sentados
num sofá?
Meus senhores ouvi espanhois às centenas, italianos às duzias, mas
portugueses nada de nada!

E que dizer dos Contesters? Não me digam que se julgam  muito
importantes para entrar no Portugal Day? Afinal quantos mais Concursos
Internacionais é que Portugal tem? Que vergonha!

Niguém se atreve a assumir isto publicamente,  mas tudo isto resulta
duma fantochada de guerrilhas provocadas por Associações de
vão-de-escada que apenas querem promover  pessoalmente os seus
Presidentes em prol de Deus sabe o quê.  Infelizmente, nos dias de hoje,
há quem ainda pense que ser Presidente duma Associação de Radioamadores
regional é uma coisa importante. Coitados...

Por isso penso que é altura das Associações deixarem de ver a REP como
um inimigo a abater e passarem a colaborar. Mas atenção, que colaborar,
não é chegar, ver, e vencer  como muitos pretendem. Colaborar é ceder,
em prol de um objectivo comum. E aprendam que quando se vai negociar com
a REP devemos estar convictos, que, quer queiramos, quer não, a REP é a
maior Associação de Radioamadores do País e que por isso, pelo menos,
devemos respeita-la para ser respeitados.

Deixo o desafio! Que o próximo Portugal Day Contest  tenha a colaboração
e a promoção conjunta de todas as Associações do País.

73
Carlos Neves
CT3FQ