ARLA/CLUSTER: RE: Digest CLUSTER, volume 41, assunto 25

Jorge Santos nobre.santos netvisao.pt
Quinta-Feira, 5 de Junho de 2008 - 20:40:02 WEST

Boas a todos os colegas da lista.

Sem querer gerar nenhuma espécie de polémica eis o meu parecer:

_Radioamador_: -

s. m.,
    pessoa que possui uma aparelhagem radiofónica de recepção e de
    emissão de ondas curtas com a qual opera, sem finalidade lucrativa,
    para comunicar com outras pessoas, por vezes localizadas a grandes
    distâncias.

Amador de rádio: poderá ser por decomposição da sua base algo como _
Amador_:

adj. e s. m.,
    amante;
    namorado;
    apreciador;
    /cultor curioso/ de qualquer arte; <-----------
    indivíduo que pratica desporto por gosto e não para alcançar
    qualquer benefício monetário;
    aquele que tem conhecimentos pouco aprofundados sobre determinado
    assunto.

_Rádio_:
s. m.,
    aparelho receptor de telefonia e telegrafia sem fio;
Assim teríamos algo como /"cultor curioso de rádio/;" que no meu
entender poderá mais identificar um radioescuta do que um radioamador.
Mas é como eu disse no inicio deste email, é o meu parecer, vale o que vale.

Um obrigado a todos.

Jorge Santos - CT2JIB