Re: ARLA/CLUSTER: Radioamadores ou Amadores de rádio?

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 5 de Junho de 2008 - 17:26:01 WEST

Colega Carlos

Então repare bem na sua afirmação, ao enunciar os exemplos de video amador,
teatro amador, ou cinema amador.

Nestes casos bem explicitos, refere-se nomeadamente a um video feito por um
amador e não à pessoa que fez o video. O mesmo é válido para o teatro, ou o
cinema como no seu exemplo. Assim, video amador, é uma pelicula ou um video
feito por uma pessoa não profissional no ramo. Teatro amador é exactamente o
mesmo. è uma peça de teatro feita por artistas amadores. Então porque é que
radio amador deve ser uma pessoa que opera um rádio sem fins
profissionais?...Será que somos diferentes de todos os demais?...Ou será que
video amador é a pessoa que faz videos amadores e teatro amador é um
artista??? ,,,Creio que não!...No entanto cada um tem o direito de
opinião!...Por mim, e na minha opinião, que vale o que vale, e apesar de
tudo o que possa existir em dicionarios etc, a expressão correcta, e para
estar de acordo com todos os exemplos que deu, é "amador de rádio", embora
saiba que é muito mais utilizado a expressão radio amador.

73 de CT4RK

2008/6/5 Carlos Nora <carlosnora.ct1end  gmail.com>:

> Caro colega José Luis Proença
>
> Segundo o dicionário de língua Portuguesa (sem corrector ortográfico) :
>
> *radioamador*
> nome masculino
> - pessoa que opera, sem fins lucrativos, em posto radiofónico particular e
> permuta os seus programas com outras pessoas. (De radio-+amador)
>
> *amador*
> adjectivo e nome masculino
> - que ou o que exerce qualquer arte, desporto ou ofício por gosto e não por
> profissão
>
>    Da expressão inglesa/americana "amateur radio", 2 palavras, dai a
> [...]

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.

Salve as frequencias de rádio. Não use a rede electrica para transmitir
dados. O PLC causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se
aperceber. Diga não ao PLC.

Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).