ARLA/CLUSTER: Meu MEO em meu QTH X PLC

Hugo Barata ct2hmx gmail.com

Os modem de PLC da corinex das instalações que vi até agora na minha zona de
residência são usados para distribuir o sinal de tv para a segunda tv do
cliente que normalmente se encontra no quarto do casal ou cozinha vindo do
router 2wire em que este router está ligado a fita rita da tomada de entrada
do telefone.
Das instalações vistas tenho: Router da 2wire ligado a set top box e este
ligado a tv por scart ou HDMI. Para a segunda tv temos o mesmo router da
2wire ligado ao modem de PLC corinex av200---rede eléctrica---modem PLC da
corinex av200+set top box+segunda tv.
Estes modem podem transferir dados de computador o que poderá provocar uma
maior largura de banda usada e consequentemente uma maior interferência em
toda a banda de HF não esquecendo as especificações dadas pelo fabricante:
frequency range 2-34mhz spectral pwr -56dBm.
Contudo já visualizei outras instalações do mesmo serviço que não usa a
plataforma do PLC mas sim por cabo e wireless.

73 de Hugo Barata CT2HMX