ARLA/CLUSTER: Ruido PLC

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Sábado, 26 de Julho de 2008 - 10:59:06 WEST

O problema colega nem é os notchs mas sim quando no mesmo local aparecem
mais do que uma instalação a funcionarem e quando isto acontece os espaços
em branco deixados por uma instalação são preenchidos pela outra,daí o
colega ter a ideia que o ruído aumentou de um momento para o outro pois
quando existem mais instalações com recurso ao PLC deixa-se de saber quantas
mais instalações foram ligadas,só se nota que a largura de banda em que o
ruído ataca aumentou e aumenta dia após dia.
Aqui na zona aonde resido já há focos com uma largura de banda continua de
ruído dos 4mhz a 29.300mhz em que o sinal mais baixo é de S7 e o mais forte
de S9+30db,apenas um exemplo.Desde Fevereiro tenho vindo a dar informação
sobre esta praga que vai tomando contornos desastrosos para quem vive em
meios urbanos e que gosta da onda curta seja para fazer radio amadorismo ou
para quem só faz escuta com os seus shortwave receivers que os tem há
decadas e agora só
ouve...piiiiiiiii...........poooo.........piiiiiiiiiiiii.............

73 de Hugo Barata CT2HMX