ARLA/CLUSTER: Ruido PLC

José Figueiredo ct1ehm gmail.com
Sexta-Feira, 25 de Julho de 2008 - 12:39:40 WEST

Boa tarde colegas
Caro Victor CT1AFS o problema reside em que o ruido do PLC distingue-se
completamente de todos os outros, é bastante facil de identificar, como eu
já vi por aqui escrito parece o ruido de um serrote a exercer a sua função
e, desejo sinceramente que nunca esteja presente nas estações dos colegas.
Infelizmente já chegou a Azeitao, dista cerca de 50m da minha casa,
inicialmente só se fazia sentir fora das nossas bandas, mas desde 25 de
junho que em 15M é 10 dB acima de 9, em 17M tenho 6 a 7 dB, em 20m tenho 4 a
5dB e nas outras bandas, muito embora se escute, é praticamente
negligenciavel. Penso que inicialmente teria notch filters que terão sido
desabilitados.
Aguardo visita do ICP-ANACOM
Os melhores 73

--