ARLA/CLUSTER: RadioAmadorismo em PT - Carece de Nova Legislacao!

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2008 - 12:05:19 WEST

Olá Paulo.
Espero que a viagen tenha corrido bem, e tenhas feito muitos contactos.

Só para saberes que os CT1's com classe B, não podem ir aos 20m não senhor!
São exactamente iguais a um CT2.
Alias até um pouco menos, pois se não fosse a passagem administrativa eram como CT5's
pois nunca fizeram exame de radioelectricidade. Estes eram da antiga classe D, que apenas podia fazer V-UHF.
Agora estão é camuflados com o indicativo, e assim gozam de previlegios de ser CT1.
Aquando do aparecimento do indicativo CT2 para a classe B, a Anacom tentou mudar os indicativos desdes colegas,
mas na altura  acabaram por desistir, não sei a razão.

Agora tu que é bem aficionado do DX, quando começares do CW, até vais agradecer teres sido "obrigado"
a aprende-lo.
Sabes, como se custuma dizer, é vinho de outra pipa!

melhores 73's
Matias

From: ct2ivh  hotmail.comTo: cluster  radio-amador.netDate: Mon, 14 Jul 2008 10:29:38 +0000Subject: ARLA/CLUSTER: RadioAmadorismo em PT - Carece de Nova Legislacao!

Bom Dia Colegas Continua a guerra de sempre.... Os que querem isto e aqueles que querem aquilo etc etc..... Lendo quase sempre as mensagens desta lista, deparo muitas vezes com o seguinte comentário: As bandas de HF estão entregues ao abandono por parte dos operadores CT, sim e é verdade e como tal se calhar os que nós CT2's queremos é poder operar em fonia nas bandas que por agora não nos é permitida. Atenção eu como CT2, não quero ser CT1, é que eu acho que por vezes existem colegas que confundem as coisas. Eu quero é ter as mesmas regalias que colegas com categoria B têm e que neste momento são CT1?? Pergunto: Não tenho esse direito?? Não fiz os mesmos exames pedidos pela devida Autoridade??? Não apoio o facilitismo mas julgo não estar a pedir nada de extraordinário, e julgo que existem colegas que por vezes deveriam ter um pouco mais de sensatez nas suas palavras. Não acham que a união faz a força??? É que temas de discussão como este não são debatidos noutros países 'porra', mas que raio vem a ser isto??? Será que não somos todos humanos, será que não morreremos todos um dia??? Eu até acho interessante o morse e julgo que neste momento a minha única possibilidade de operar fonia em 20 ou 15 mts será a obtenção do devido exame. Está mal??? Sim está, se queremos promover o radio-amadorismo não é com este tipo de 'guerras' que iremos longe. Gosto do meu Hobby, e como tal trato-o como hobbie, estudei com muito gosto para ser o que sou e com todo o prazer. Em jeito de remate final e para aqueles que ainda pensam no 'Tempo da Nossa Senhora', eu CT2IVH Categoria B, obtive autorização para operar 8Q7VH (segue lincença em anexo), e olhem que ninguém me perguntou se eu tinha CW, portanto da mnha parte está tudo dito........ Por enquanto cá vou tentando treinar o ouvido e ir lá fazer o dito exame CW..... 1 abraço a todos com o devido respeito e até breve..............CT2IVH Paulo SantosLocator: IN50skIota HunterGood Hunting........

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!
Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça  o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br