ARLA/CLUSTER: RadioAmadorismo em PT - Carece de Nova Legislacao!

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Sábado, 12 de Julho de 2008 - 11:47:38 WEST

Bom dia Miguel.É que as coisas bem explicadas já viste bem no que está a dar
agora imagina as mal explicadas!! A maior discriminação até vem dos
colegas,muitos deles foram subindo de classes administrativamente ao longo
dos anos,até a ANACOM ofereceu o código Morse sem que uma letra saibam
sequer e esses na altura não acharam mal ficarem habilitados a uma coisa que
não estavam habilitados. No entanto há outros CT1 e CT4 que tem uma
mentabilidade mais coerente que evoluíram por si próprios sem ajudas e com
esses consegue falar bem.
Como eu disse como minha opinião para o código morse é preciso ter
ouvido,temos que gostar do som,da musica,tem que entrar no ouvido  e podemos
saber o código de cor e salteado mas na recepção é que são as coisas.
A recepção do código Morse segundo um sr bastante credível que foi radio
telegrafista na marinha durante toda a vida diz que o código Morse é uma
musica,uma melodia que ao fluir nos nossos ouvidos vai entrando e quando
apanhamos o significado vai entrando normalmente, ele mencionou é como eu
gostar de um estilo musical e tu de outro.
Por ultimo afirmou que nem todos os que iam para a marinha tinham aptidão
para a aprendizagem do código Morse e não era por isso que seriam
discriminados pois eram bons em outras coisas.Bom fim de semana a todos.

73 de Hugo Barata CT2HMX