ARLA/CLUSTER: Re: RadioAmadorismo em PT - Carece de Nova Legislacao!

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Sexta-Feira, 11 de Julho de 2008 - 11:42:41 WEST

Bom dia.Não se trata de ter o código Morse oferecido apesar de ter
acontecido a muitos radio amadores neste pais,não que seja culpa deles
(embora seja gabarito para alguns) mas sim da instituição que os promoveu
administrativamente sem que muitos saibam qualquer letra em CW já para não
falar de outras promoções ainda mais escandalosas.
Aqui trata-se de se usar frequências em fonia dentro da faixa de HF que por
obrigação para as se usar tenha que se fazer o CW,o que como aqui foi dito
não faz sentido.Estas e outras coisas estão mal na legislação e quando há
uns anos atrás enviei um oficio de sugestão de alteração da legislação para
a Anacom disseram que ficaria para futura alteração apesar de não terem
recebido de mais ninguém qualquer sugestão há legislação em vigor,ou seja na
minha opinião estamos todos contentes com o que temos.
Não estou contra o código Morse,sou defensor que continue a existir, não
estou a dizer para que se abolido ou deixe de ser obrigatório o seu exame
mas que se faça exame de CW para se operar CW. Não é por ter o exame de CW
feito que sou melhor ou pior operador em fonia, parece me racional e lógico.

73 de Hugo Barata CT2HMX