ARLA/CLUSTER: Re: Alguem sabe!!!

Rui Mota ct5goq.rui sapo.pt
Sábado, 26 de Janeiro de 2008 - 23:49:16 WET

BOAS NOITES CAROS COLEGAS, ANTES DEMAIS VOS DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA; MAS
VAMOS DIRECTOS AO ASSUNTO AMIGO JORGE SERÁ QUE ESTÁ A FALAR DAS REVOX DE
BOBINES DE 600 E 1200 PÉS QUE SE UTILIZAVAM À UNS ANOS NA R.D.P ANTENA1 E
OUTRAS RADIOS ?
Rui Carlos Mota
73's
CT5GOQ

----- Original Message -----
From: "Jorge Santos" <nobre.santos  netvisao.pt>
To: "Resumo Noticioso Electrónico ARLA" <cluster  radio-amador.net>
Sent: Saturday, January 26, 2008 8:55 PM
Subject: ARLA/CLUSTER: Re: Alguem sabe!!!

Boa noite colega Manuel Jesus.

O sistema deve ser igual as umas "tapes" que havia à muitos anos que
permitia a gravação em 4 pistas (leia-se alturas) da fita o que dava
perto de uma hora de reprodução por pista X 4. Acho portanto que o
sistema será algo de semelhante, o processo não é difícil, o enrolamento
da fita é feito pelo exterior da bobina e a extracção do seu interior.
Isto tem que ter um sistema pelo meio para corrigir a fita extraída em
relação à enrolada, como será lógico a enrolada com a mesma rotação tem
muito mais fita do que a que sairia do seu interior.

Isto por escrito é capaz de não fazer muito sentido (hehehe) se acaso
precisar de uma melhor explicação diga.

73's de Jorge Santos - CT2JIB