ARLA/CLUSTER: Re: Alguem sabe!!!

Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com
Sábado, 26 de Janeiro de 2008 - 21:18:57 WET

Ok.
Um obrigado, de facto precisava de uma melhor explicação, isto porque não
consigo entender como é que se faz a extracção, do interior da unica
bobina,não encontro a formula para isto ser feito, será que não existe por
aí um desenho que possa trazer a formula "Eureka" para a solução, ela existe
pois isto funcionava. Falta a chave sem ela a coisa está dificil de abrir.

Cumprimentos.

Obrigado.

Manuel Jesus
CT1AXZ

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Jorge Santos
Enviada: sábado, 26 de Janeiro de 2008 20:56
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Re: Alguem sabe!!!

Boa noite colega Manuel Jesus.

O sistema deve ser igual as umas "tapes" que havia à muitos anos que
permitia a gravação em 4 pistas (leia-se alturas) da fita o que dava
perto de uma hora de reprodução por pista X 4. Acho portanto que o
sistema será algo de semelhante, o processo não é difícil, o enrolamento
da fita é feito pelo exterior da bobina e a extracção do seu interior.
Isto tem que ter um sistema pelo meio para corrigir a fita extraída em
relação à enrolada, como será lógico a enrolada com a mesma rotação tem
muito mais fita do que a que sairia do seu interior.

Isto por escrito é capaz de não fazer muito sentido (hehehe) se acaso
precisar de uma melhor explicação diga.

73's de Jorge Santos - CT2JIB