ARLA/CLUSTER: Re: Proposta para Regulamento base para Concursos Nacionais de FM

David Quental ct1drb iol.pt
Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008 - 23:29:13 WET

Melhores 73s aos colegas,

estive a ler o documento apresentado pelo colega João Costa e numa primeira análise gostaria de sugerir o seguinte:

1) em vez de chamar 'Concursos Nacionais de FM' poderia ficar a chamar 'Concursos Nacionais de VHF/UHF'. As razões são simples, com a primeira sugestão de nome não se saberia em que banda(s) seria o concurso além de que seria exclusivo para o FM, a seguinte proposta vai no seguimento deste raciocinio.

2) em vez de ser só em FM porque não incluir os outros modos? CW, SSB, AM e MODOS DIGITAIS.

Alargava-se o leque de modos o que daria um motivo mais para o incrementar das estações dos colegas.

Por enquanto são estas as minhas propostas, no entanto futuramente posso dar mais propostas. Acho positivo vir esta ideia à discussão porque penso que se poderiam 'ocupar' mais as bandas com concursos, como se fazem noutros países.

Melhores 73s e boas actividades.

CT1DRB/OK8RB
David Quental