ARLA/CLUSTER: Não acham que estão a exagerar com tanta indignação ?

amadeuct2hgl sapo.pt amadeuct2hgl sapo.pt

  Esta é a segunda vez que escrevo para o cluster. Mas há escritos que nos tocam de tal modo que não podemos ficar indiferentes aquilo que lemos. Radioamador diz o dicionário é aquele que "opera, sem fins lucrativos, um posto de radio e permuta os seus programas e conhecimentos com outros radioamadores". Ora o colega Santos chama radioamadores aqueles que operam em bandas não autorizadas que fazem tudo o que disse (?). Esses para mim não só não são radioamadores como são piratas quando operam frequencias que não são as autorizadas (incluindo a tal frequencia de 27,555. Quanto ao "Zé da Esquina" acredite que eu penso que o mal esteve em deixar de ser exigida a licença de radioamador para se comprarem os equipamentos. Ando há 22 anos na radio 12 como escuta e 10 como radioamador e a proposdito dos tais cinco mil operadores de radio há até aqueles que tiveram processos em tribunal por ofenderem outro radioamadores  e pelo qual foram condenados. Talvez por isso me ensinaram desde pequeno que se não devem atirar pedras.-................