Re: ARLA/CLUSTER: Não acham que estão a exagerar com tanta indignação ?

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Caros colegas
Não faço mais comentarios a esta noticia, mas mais uma vez chamo a vossa
atenção para a autentica praga de pescadores, que ocupam as frequencias de
HF selváticamente. Estou convencido que mais de 90% dos barcos de pesca que
navegam por esses mares, estão equipados com equipamentos destinados aos
amadores, com a frequencia de emissão aberta. Ainda ontem foi mais um
episódio, nos 7080KHz com um par de pescadores a falar em USB. Lá tive que
ligar as "pantufas" e fazer uma chamada geral em CW, à qual respondeu o
colega EA8BEX, que tambem estava a escutar os ditos cujos, e com o qual
mantive um QSO suficientemente longo para enxotar os piratas.
Por isso podem acreditar que na maioria dos casos de abusos, são pescadores
que como "muito bem educados que são", e com o costume de serem "muito
correctos ao rádio", nada me admira que daquelas mentes tacanhas saia
eventos como os citados.

73 de CT4RK

Em 16/01/08, João Santos <ct5ixt  gmail.com> escreveu:

> Caros Colegas,
>
> Sinceramente custa-me a compreender o porquê de tanta indignação da vossa
> parte ao ouvirem e lerem as acusações que os jornalistas têm feito aos
> radioamadores. Por acaso estão a esquecer-se que por exemplo o nosso país
> tem 5 mil e tal radioamadores ?  Em tantos radioamadores será que não
> há ninguém capaz de cometer os tais crimes de que os jornalistas tanto falam
> ?  Ou vocês põem as mãos no fogo por eles todos ?  Eu cá não ponho, isso
> podem vocês ter a certeza.

> [...]

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta.
Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).