Re: ARLA/CLUSTER: Al-Qaeda em onda curta: "pode ter sido feita por um rádio amador a partir de qualq

manel nor manuelnorberto gmail.com
Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2008 - 18:52:29 WET

Boa tarde amigo Matias e todo o auditório. Mais uma acha para a "fogueira",
hoje dia 15-01-2008 foi publicada

na página 29 do prestigiado periódico CMa seguinte noticía :
IRÃO/RADIOAMADOR. As ameaças á tripulação

de um navio de guerra americana no Estreito de Ormuz  poderão ter sido
feitas por um radioamador brincalhão,

afirma o " Navy Times ".

Estamos na presença de mais um caso mediático!, agora até somos
brincalhões!, quem diria !, e porque não

poderia ter sido por um pescador brincalhão ?!, que equipamentos usam os
navios pesqueiros ?, em que frequências

podem os mesmos operar ?, será que tais equipamentos estão abertos ?, usam
os mesmos euqipamentos destinados

ao serviço exclusivo de amador ?, ( Kenwood, Yaesu, Icom, etc ), pergunto eu
claro.

Porque será que a PM junto com fiscais da Anacom não fazem uma visita a tais
equipamentos ?.

Não há dúvidas que os rádioamadores ou têm as costas largas ou são invejados
por possuirem um serviço de

comunicações eficiente e de que já deram provas?. Há muitas décadas que
existem rádioamadores, porque

será que existe actualmente esta autêntica perseguição?!.

As várias entidades a nivel Internacional não saberão que existem milhares
de equipamentos distribuídos para os

mais diversos fins ?!, também aí poderão, eventualmente, existirem
brincalhões porque não ?!.

Tem que se pôr cobro a esta autêntica palhaçada, qualquer interferência á
que Del Rei é feita por um rádioamador.

Isto tem muito a ver com a falta de divulgação do que é o radioamadorismo e
para que fins se destina. Acho isto

normal acontecer !, tem muito a ver com ignorãncia !, faz-me lembrar quando
há um incêndio numa habitação lá

vem o curto-circuito á baila !, o curto-circuito está na razão directa do
rádioamador.

Saudações a todos e como o ano ainda está bebé desejo um EXCELENTE ANO a
todos com muita saúde.

ct1uw/ct0158/ex:cr6pr             Manuel Porto