ARLA/CLUSTER: Porque será que são sempre as associações que...

CT2HKY ct2hky gmail.com
Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2008 - 12:09:33 WET

Olá caros colegas.

Por vezes acho curioso como se aborda os assuntos de radioamadorismo e se coloca as associações de Radioamadores ao barulho, eu sinceramente não encontro nada, que mereça qualquer esclarecimento ou fundamentação de qualquer associação ou mesmo de um Radioamador em especial.

Infelizmente me Portugal, e de à uns 10 a 12 anos a esta parte, faz-se jornalismo infundado e sem qualquer veracidade, basta dizer que disse e é mais que suficiente para se crucificar seja quem foi, e os Radioamadores, tal como outros elementos desta sociedade, basta que seja um assunto polémico e de preferência que motive a aquisição das noticias, para se "fazer grandes filmes", nem que sejam apenas a preto e branco e de baixa qualidade.

Hoje, e quando os nosso radioamadores mais antigos, os que faziam os seus próprios rádios, os que ainda dão assistência aos nossos repetidores, que por pura carolice têm gosto em manter o que está ao dispor de todos, mas pago por apenas meia-dúzia, quando estas pessoas abandonarem o mundo dos vivos, se ainda houver Radioamadorismo, por certo que Radioamadores, ou seja, pessoas licenciadas para os serem, ainda devem existir alguns, não acredito é que consigam fazer melhor, ou até igual, por isso, acho que estas pessoas merecem muito o nosso respeito e a consideração de todos os Radioamadores, quer associados ou não, seja da associação que for.

Quando uma noticia denigre ou ultraja os Radioamadores, todos têm vontade de "saltar em cima" de quem a disse, escreveu ou publicou, mas acho muito estranho, não existir o mesmo sentimento, quanto a outros assuntos muito mais sérios, vejamos, no inicio de 1999, está a fazer 9 anos, a Anacom colocou um inquérito na sua pagina da Internet, ah!!! já me esquecia, nesse tempo os Radioamadores só usavam Rádios, não tinha essa coisa, refiro-me aos acessos à internet, que veio conspurcar o Radioamadorismo e tirar-.lhe o seu verdadeiro significado da palavra, o aparecimento dessa coisa ilegal que é os eco-lixos e afins, mas o problema, se é que assim se pode chamar, é que foi colocado esse inquérito a estudo sobre um tal de novo regulamento das comunicações de amador em Portugal, lembram-se? Claro que não, eu sei, mas eu lembro, andava a estudar para tirar a carta/licença de Radioamador, nessa altura tinha que se estudar, e saber um bocadito, e quem não sabia, tal como eu, tinha que ir a exame duas ou três vezes até conseguir ter sorte de passar, mas, já agora, alguém sabe desse regulamento? já alguém pensou em "crucificar" as associações ou alguém mais, para saber novidades? Não!, Pois não, eu sei, está tudo à espera dos mesmos, esses que sempre tiveram que dar a cara, para o bem e para o mal.

Para finalizar, acho que era bom, que antes de se querer condenar alguém, quer seja pela  sobre a noticia mal dada, quer seja por outra coisa qualquer, vamos trabalhar todos é para provar que tal não é verdade, e não, contribuir para a continuidade ou aumento de situações que todos nós sabemos, que não sendo verdade, estão lá muito próximas.

Um bom ano de comunicações para todos.