Re: Re:ARLA/CLUSTER: Al-Qaeda em onda curta: "pode ter sido feita por um rádio amador a partir de qualquer parte"

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2008 - 17:33:55 WET

Ok joão!
Entendi agora ! na realidade e depois de uma leitura mais atenta, tambem fui
levado entender, que a "emissão poderia ter sido efectuada por
radioamadores"

Certamente o Senhor que deu a cara pela NAV-Portugal é um desses gestores
politicos, com formação apenas politico-partidaria, e com um defice de
formação a nivel de cultura geral, como é costume em Portugal. Talvez esse
senhor, não saiba que os radioamadores teem frequencias proprias, e que não
podem operar fora delas, porque se o fizerem sem motivo devidamente
justificado, e em casos extremamente excepcionais, deixam de ser
radioamadores e passam a ser apenas alguem que tem em seu poder um radio
ilegal, pois está a transmitir fora das bandas de amador e essa pessoa
aproveitou-se dessa situação. Como tal passa a ser como muito bem dizem um
"pirata". Talvez esse senhor da NAV_Portugal, não saiba que as traineiras,
arrastões e barcos de pesca em geral, estão equipados na sua grande maioria
com radios normalmente destinados a amadores, mas abertos na frequencia de
emissão e utilizados sem o minimo de regras ou conhecimento de planos de
banda ou mesmo respeito pelos demais utentes do espectro de HF. Estes
usuarios, pescadores na sua maioria, usam e abusam de tudo o que é espectro
de HF, independentemente de serem espectro desta ou daquela entidade, ou
mesmo que sejam frequencias destinadas exclusivamente à aviação civil ou
militar. Estes usuarios, São malcriados e metem-se com toda a comunicação
que ocupe legalmente um frequencia que na ocasião tenham escolhido para
falar sobre como vai a pesca do carapau ou da sardinha. Só falta dizer que
tambem esta especie de operadores que abusivamente interferem em tudo e
todos, que falam com uma liguagem que deve ser a que utilizam a falar para a
familia, sejam um dia tambem considerados radioamadores.!

73 de CT4RK