ARLA/CLUSTER: Al-kaeda em onda curta

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Domingo, 13 de Janeiro de 2008 - 04:10:03 WET

Estes últimos dias vimos em  todos os noticiários que os terroristas da Al-kaeda andavam a fazer os seus QSO's em Onda Curta.
Estes contactos foram detectados pela base de controlo aéreo de Santa Maria nos Açores.
Verdade ou mentira lá senti curiosidade e liguei o meu rádio na frequência da estação referida e permaneci alguns minutos na escuta.
Nada de invulgar, apenas e só normal tráfego aéreo de condições meteorológicas etc.
Mas como havia a informação que este posto tinha detectado as tais comunicações terroristas que prometiam arrasar com a torre Eiffel insisti na procura.
A estação de rádio de Santa Maria, pelo menos a que eu penso ser, está em 5,598mhz, ora que raio de frequência...
Os terroristas como operadores de rádio pouco treinados, penso eu, nunca iriam estar nesta frequência mas sim  em 5,600mhz  que é bem mais redondinha.
Aí com 2 Kc de diferença lá fizeram "barbas" em Santa Maria e estes lá foram dar com os malfeitores  a planear o alegado ataque.
Mas dando voltas ao VFO, logo no dia e seguintes, escutei muitos e estranhos QSO´s um pouco por todas as frequências vizinhas, o problema é que não entendia nada.
Mas em que raio de língua é que os terroristas falam? Será que as estação de controlo de tráfego aéreo sabem árabe, papuense, curdo  e tchetcheno?
Eu é que não sei, e não sei em que língua é que eles detectaram  a tal comunicação, só sei é que pelo tom, não achei nenhum QSO que parecesse maldoso.
No entanto lanço o desafio aos colegas para que periodicamente andem pela região dos 5,5mhz  e parem um pouco nos QSO's presentes e gravem algum que vos pareça  de carácter hostil.
Se assim for, talvez seja ultil ao SIS ou á PJ

nunca se sabe se salvarão ai uns milharsitos de almas. ;-)

73's CT1FFU
Matias

Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/