Re: ARLA/CLUSTER: Os Chineses não param....Portateis a menos de 30 Euros

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 4 de Janeiro de 2008 - 15:05:07 WET

Caros colegas
Estão com sorte por ser material mais ou menos conhecido, e que a alfandega,
apesar de não perceber nada do assunto, não levanta problemas. Eu pelo
contrario, como sou um gajo que tem sempre "paletes" de sorte com esses
senhores da alfandega, mandei vir à uns anos,  5 valvulas GI7B da Ukrania,
que chegaram prontamente, dentro de um tubo de esferovite, novinhas e lindas
como podem ver nesta imagem !   http://www.geocities.com/ko4nrbs/gi7bt.jpg
Só que o analfabeto que estava na alfandega não gostou do aspecto das ditas,
e nem da origem e vá de me telefonar e encher de perguntas algumas até que
eu considerei improprias. depois de muita conversa, e de ter de fazer um
relatorio escrito, mandaram ao meu QTH a GNR para se certificarem da
veracidade dos factos por mim ditos, o que eu achei ridiculo e até ofensivo,
por me tratarem como um suspeito de terrorismo, ja que acredito que estavam
convencidos de que aquilo era material explosivo. Depois destas peripécias
todas, lá me enviaram o material, com a respectiva factura alfandegária, e
apesar de lhes ter dito pelo menos 1000 vezes que eram válvulas electrónicas
de emissão,  chamaram ao material " peças de substituição, para maquinas
automáticas de processamento"

73 de CT4RK

Em 04/01/08, Paulo Oliveira <pjao.ct2jay  gmail.com> escreveu:

> Por acaso tenho uma colecção razoável destes "bichos", mais na versão VHF
> do que na versão UHF. E já me passaram uns quantos mais pelas mãos.
>
> Contudo existem vários aspectos:
>
> 18.9 GBP = 25.375896 EUR
> 22.0 GBP = 29.53808 EUR
>
> o que totaliza: 40.9 GBP = 54.91398 EUR
>
> O valor que normalmente a alfandega cobra ronda os 29 EUR
>
> Se não usar o RSF que a alfandega manda e quizer acelerar o processo pode
> enviar por fax, se for aos CTT poderá contar com mais uns 4 EUR.
>
> o que prefaz aproximadamente 84 EUR sem o FAX ou 88 EUR com o FAX.

> [...]

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta.
Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).