ARLA/CLUSTER: ULTRABEAM OU STEPPIR? Por ct3fq

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2008 - 14:20:56 WET

ULTRABEAM OU STEPPIR?  por  ct3fq<mailto:ct3fq  ct3team.com>     2/12/2008 às 09:08
[http://www.ct3team.com/qso/immagini/spacer.gif]

[http://www.ct3team.com/qso/public/images_upload/ultrabeam.jpg]
Parece que a única coisa que distingue as antenas é a cor dos elementos de fibra de vidro, tudo o resto parece ser uma cópia fiel, até o preço!
Parece que a grande novidade da UltraBeam são os dois elementos activos para 30 e 40m ao contrario da steppir que só oferece um elemento.
Em termos de design gosto mais da cor preta da fibra de vidro da Ultrabeam que parece que tem protecção contra a radiação ultra violetas.

Este facto parece ser uma vantagem pois considero ser uma grande falha na concepção das steppir. Para quem tem uma estação a 700 m de altitude, como eu, este facto é muito importante pois em poucos meses os elementos de fibra começam a deteriorar-se.
Por mim continuo a confiar mais na qualidade dos produtos americanos, pois até hoje não tive sorte nenhuma com os produtos italianos.

Fonte:CT3TEAM (http://www.ct3team.com/ )