ARLA/CLUSTER: EA( ) /CT2HGL/M até em 6m pode operar.

Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008 - 19:27:09 WET

Prezado Colega e particular Amigo Amadeu Rosa,CT2HGL.

Efectivamente e integrado numa estação com indicativo especial, caso da sua Associação, ou por exemplo, de uma com multioperadores, até um colega CT5 pode operar em todas as bandas do Serviço de Amador, que previamente tenham sido autorizadas pela ANACOM.

Agora, em Portugal, o CT2HGL, com a categoria B sem morse e actualmente, não poderá operar os 20m ou os 15m, em fonia.

No entanto, o EA(1,2,..9)/CT2HGL/M ou mesmo /P com a licença CEPT pode operar inclusivamente, nos 160m em 1,830 a 1,850 kHz, nos 6m entre 50,0 a 52,0 MHz em fonia.

Se alguem tem clamado contra este e outros absurdos, eu sou um deles.

Quanto aos pareceres Juridicos, tenho as mais sérias duvidas que tenham qualquer validade, neste caso.

                     _\\|//_
                     ( o o )
                      73 de:
  *  CT1FBF / João Gonçalves Costa