ARLA/CLUSTER: OFF TOPIC:Uma dica aos infelizes utilizadores da SAPO.PT

Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2008 - 19:31:20 WET

Caros Colegas,

Também a mim, como a muitos de vocês, calhou descobrir que alem de uma muito questionável honestidade comercial (acho que verdadeiramente, nunca existiu em Portugal)também estava a pagar Gato por Lebre.

A minha triste história é esta.

A SAPO.PT desde o dia 1 de Janeiro de 2008 que alterou os seus tarifários, existindo agora no sistema ADSL do batráquio, os seguintes: Free / 2MB / 4MB / 16MB / 24MB.

O meu anterior tarifário estava nos extintos 8MB pelo qual pagava 35,58 Euros. Assim, em Janeiro descubro que afinal, alem de não estar, a menos de 8MB como habitualmente, tinha passado para 4MB, no entanto, nada me tinha sido comunicado e as facturas eram apresentadas com os mesmos 35,58 Euros para liquidar.

Ao telefonar para o Help Desk, é me informado que é o cliente é que tinha por Obrigação contactar a operadora para reclamar, imaginasse, e lhe serem concedidas por esta, duas hipóteses; ou passava para o tarifário de 4 MB, mas sem redução ao preço da promoção, ou passava para o tarifário de 16 MB, continuando a pagar os tais 35,58 Euros, independentemente de não ter direito algum a serem-me devolvidos os montantes processados ou a processar desde o dia 1 de Janeiro até ao fim de Fevereiro.

Bem, como parecia que a final, o melhor era mesmo passar para 16 MB, pois do dinheiro nunca mais o via, fui aconselhado a realizar o UP-Grade, via Internet pois se fosse á loja teria de pagar 25 Euros.

Ora, como eu sabia que o Modem que possuía, nunca poderia chegar aos 16 MB, lá fui testar até onde vai a DESONESTIDADE.

Bingo.... deixam o cliente passar para 16 MB sem tão pouco o avisar que o equipamento que lhe tinha sido fornecido a alguns anos, NUNCA PODERIA SEQUER CHEGAR A 8MB, quanto mais a 16MB.

Mais um telefonema, mais uma reclamação e aconselhamento a dirigir-se á loja mais próxima para poder, mediante a entrega do antigo, levantar um novo, sem qualquer encargo.

Mais uma piada,.... a Loja do Centro Comercial Fórum Almada da PT têm um numero telefónico confidencial e portanto, somente tem de se dirigir lá fisicamente, ás cegas, pois não é permitido disponibilizar esse numero para saber se lá existe o tal Modem em stock.

Aqui, finalmente, conto ao simpático assistente a minha desventurada odisseia e que me aconselha que não vá na conversa dos Modems de 16MB por cabo USB, que tem em stock, mas sim que aguarde por um com ligação por cabo Ethernet, esgotado no momento.

Mas não, ainda á mais,.... o rapaz diz-me que provavelmente a minha área ainda não tem possibilidades para essa velocidade e portanto o melhor será solicitar o down-grade para 4MB, nas pedir antes disso a troca a que tenho direito do modem e posteriormente solicitar o terminius do contracto.

Pergunto, afinal o que é um ROUBO...?

FILHOS DE UMA GRANDÍSSIMA E ILUSTRÍSSIMA P.............CAMBADA DE CABR.....

Sem mais por hoje, pois prometi solenemente á minha esposa que ia esquecer estes muito tristes acontecimentos para bem do meu pobre ser. Já formalizei queixa na DECO, sobre este caso e aconselho a todos os que tiverem nas mesmas condições a faze-lo imediatamente

João Costa
CT1FBF