ARLA/CLUSTER: Nova Entidade DXCC - KOSOVO

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2008 - 13:26:15 WET

Caro Colega Matos.

Pela conversa do seu amigo Servio, não está muito convencido que o Kosovo se vai tornar independente da Servia.
E não o sensuro...
Caro Colega Matos, o meu sócio nas antenas é o Ljubisa Popa YU7EF e também é Servio e vive em Pancevo.
Posso falar com ele abertamente, e expor-lhe o seu caso.
Por certo irá-lhe  ajudar, em tudo o que precisar lá.

Mas já sábe, até ao reconhecimento das Nações Unidas o Kosovo é YU8.

Melhores 73's
CT1FFU

Date: Thu, 14 Feb 2008 10:55:23 +0000From: ct1fkn  gmail.comTo: cluster  radio-amador.netSubject: ARLA/CLUSTER: Nova Entidade DXCC - KOSOVO

Ora viva Colegas

No seguimento da msg sobre o Kosovo e a nova entidade DXCC
e devido a que a partir de Março próximo vou passar la uns seis meses
integrado na Força Nacional Destacada, desejava obter autorização para operar desde lá
Entrei em contacto com um radioamador sérvio que me enviou a seguinte resposta:

Hello my friend,i try to answer you,the best way to get a license to work form kosovo (YU8) is to write ti our Republic radio and diffusion agency at ratel  ratel.org.yu they are authorized to disburse a license for work in Serbia and Kosovo,they web site is www.ratel.org.yu and there you can get some info in english,if i can help you something else,please write to my,73 and All the Best for Serbia.

já tentei contactos com a entidade Servia que atribui as autorizações de operação naquela província autónoma não tendo até agora obtido qualquer resposta
penso ke também porque dada a situação politica não existira interesse a fornecer essa autorização a membros de forças estrangeiras da KFOR
dado que estou interessado levar o rádio comigo a imagem do ke já fiz para Timor e Bósnia agradecia aos colegas mais experientes
neste tipo de assunto alguma info de como obter a autorização se eventualmente se avançar para a independência daquela província
Cumprimentos
JMatos
CT1FKN
Confira vídeos com notícias do NY Times, gols direto do Lance, videocassetadas e muito mais no MSN Video!
http://video.msn.com/?mkt=pt-br