ARLA/CLUSTER: Nova Entidade DXCC - KOSOVO

José Matos ct1fkn gmail.com
Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2008 - 10:55:23 WET

Ora viva Colegas

No seguimento da msg sobre o Kosovo e a nova entidade DXCC

e devido a que a partir de Março próximo vou passar la uns seis meses

integrado na Força Nacional Destacada, desejava obter autorização para
operar desde lá

Entrei em contacto com um radioamador sérvio que me enviou a seguinte
resposta:

*Hello my friend,i try to answer you,the best way to get a license to work
form kosovo (YU8) is to write ti our Republic radio and diffusion agency at
ratel  ratel.org.yu they are authorized to disburse a license for work in
Serbia and Kosovo,they web site is www.ratel.org.yu and there you can get
some info in english,if i can help you something else,please write to my,73
and All the Best for Serbia.*

já tentei contactos com a entidade Servia que atribui as autorizações de
operação naquela província autónoma não tendo até agora obtido qualquer
resposta

penso ke também porque dada a situação politica não existira interesse a
fornecer essa autorização a membros de forças estrangeiras da KFOR

dado que estou interessado levar o rádio comigo a imagem do ke já fiz para
Timor e Bósnia agradecia aos colegas mais experientes

neste tipo de assunto alguma info de como obter a autorização se
eventualmente se avançar para a independência daquela província

Cumprimentos

JMatos

CT1FKN