ARLA/CLUSTER: Off Topic: A Microsoft esclarece que... O que dizer disto?

Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2008 - 16:01:40 WET

Olá e Boa tarde prezado colega Júlio Cesar,CT1BWI.

Quanto aos " avisos  alarmistas ", bem, desde o dia 9 de Dezembro pelo menos que o "buraco" no navegador tinha sido divulgado pela "PC World" e a Microsoft fez o que costuma fazer nestas ocasiões... e só quando a coisa cresceu é que se preocupou com o ir a correr "remendar o cano", coisa que também é habitual.

Alias e como sabe, aquando da apresentação da versão 7 a própria, garantia na altura que estavam resolvidos os graves problemas de segurança e que desta vez é que as velhas questões entre o browser e o código JavaScript estavam solucionadas.

Obviamente, que quando se detêm perto de 65% do mercado um pouco de humildade não seria má ideia, pois qualquer pirata informático "que se preze" vai fazer os possíveis e impossíveis por arranjar um "buraco" por onde entrar.

Quanto ao amigo só agora, dia 17, ter tomado conhecimento,deixe que lhe diga que desde pelo menos o dia 15 que era divulgada pelas grandes cadeias de informação. Quanto á confirmação e reconhecimento oficial da Microsoft, bem nem vale a pena falarmos nisso.

Quanto ao comunicado da Microsoft Portugal, ele está numa página do site da TSF e é salvo melhor opinião, genuíno.

Neste caso como noutros, o meu propósito não é alarmar mas sim alertar e dar a conhecer á comunidade que existe Mundo para além do universo Microsoft.

Quanto a confirmar antes de divulgar, esta lista deve ter sido um dos últimos sítios onde apareceu, isto depois de ter sido noticiado nos radiojornais, telejornais e restante imprensa escrita.

Um Forte Abraço.

João Costa,CT1FBF