Re: ARLA/CLUSTER: E por falar em calendários...

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2008 - 16:55:18 WEST

Miguel!

As ideias são boas!...Estou de acordo contigo. Porem, com o "modus
operantis" reinante no nosso meio, no qual tambem estou incluido, é
extremamente dificil avançar com qualquer coisa. Lembras-te daquele projecto
que eu fiz com tanto trabalho e despesas à minha custa, ir às serras fazer
medidas, sobre os repetidores em Portugal, antes das decisões da
ANACOM? ...Apresentei isso às "comunidades" que deviam estar interessadas, e
ao "publico em geral. Fui quase crucificado, porque sugeria a mudança de
frequencia de uns 3 repetidores!...Bem!...até parece que eu tinha feito
alguma coisa contra o radioamadorismo, tal foram as vozes (poucas
felizmente) que se levantaram imediatamente!...Resultado: A ANACOM impôs a
sua vontade, mais uma vez cheia de "erros", e em vez de 3 repetidores, quase
todos tiveram que mudar!...O panorama a nivel nacional dos repetidores
piorou, e só não assistimos a graves interferencias, porque apesar de
passar-mos a vida a reclamar que queremos frequencias só para nós, e a
reclamar contra o QRM, as frequencias e os repetidores estão às moscas. Só
em 145.700 chego a receber 6 repetidores quando está boa propagação. (S.
Cacem, Marrocos, Badajoz, Trevim, S. Marta e Madeira). Claro que depois da
barracada que foi isso dos repetidores, todos me vieram dar razão, mas já
era tarde demais....A ANACOM tinha já imposto as suas ideias. No entanto ao
que parece, nem sequer com erros que cometemos, aprendemos alguma coisa.
Eu tenho varias ideias, que até poderiam ser interessantes, mas antes de
tudo era preciso cultivar um espirito diferente entre todos os amadores de
radio, para que as mesmas pudessem ter exito.
Doia a quem doer, o radioamadorismo está cheio de gente que não presta para
estar neste hobby!...Talvez eu seja um dos que estão a mais!...Ou não
entendo os outros, ou estou velho e ultrapassado !

73 de CT4RK

Em 08/08/08, Miguel Andrade <ct1etl  gmail.com> escreveu:

> Caros colegas,
>
> Pelo facto de estar de férias e de hoje ( ainda ) me encontrar em Lisboa, (
> embora esteja de partida esta tarde ), tive finalmente uma oportunidade
> para
> intervir nesta prestigiada lista com novos tópicos.
> O assunto que ora vos proponho para reflexão vem no seguimento do meu
> recente
> pedido de desculpas por um erro de calendário, enviado numa outra mensagem
> anterior.
> Sendo responsável pela edição das duas versões do boletim informativo (
> [...]

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.

Salve as frequencias de rádio. Não use a rede electrica para transmitir
dados. O PLC causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se
aperceber. Diga não ao PLC.

Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).