Re: ARLA/CLUSTER: Interferências PLC

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Ainda outra pergunta, desta vez técnica
Seria interessante saber o que acontece se por exemplo, 24 inquilinos num
predio pensarem em instalar 24 PLCs indor. Será que interferem uns nos
outros?...Possivelmente o sistema deve ter um circuito que escuta a
frequencia antes de lançar a lixeira na rede. tal como acontece no nosso
APRS. neste caso não interferiam porque cada "macaco" usava o mesmo "galho",
mas em tempo diferente. Ou seja: Partilhavam a rede entre PLCs. E o que
acontecia à velocidade de débito???...Bem aí devia ficar tipo "dialup"
eheheheh!...É por estas e por outras que eu tenho esperança que essa
javardice não tenha futuro, mas que chateia enquanto existe isso chateia!

73 de CT4RK