Re: ARLA/CLUSTER: Interferências - PLC

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Colega Miguel

A banda de 80m tambem é partilhada com outros serviços.  Nesta banda não se
percebe bem que tem estatuto primário, pois a mesma  tambem é partilhada com
estações militares, ( por exemplo a estação naval de RTTY em 3782 KHz que
até dá muito jeito para ver a propagação) que como sabe, não estão debaixo
da "alçada" da ANACOM. Convem no entanto salientar, que desde sempre assim
foi, e que sempre houve um convivio salutar e sem problemas, entre estações
de amador e militares.

73 de CT4RK

Em 23/04/08, Miguel Miranda <etjfonte  ua.pt> escreveu:

> Até que enfim que alguém toca no cerne da questão.
> Eu só posso acrescentar o seguinte. O uso não só é primário como não
> partilhado à excepção da banda dos 30m (10MHz) cujo uso é partilhado.
> Referindo-me apenas às bandas de amador em HF (onda curta, <30MHz).
>
> É um ataque aos nossos direitos cujo resolução deve ser imediata.
>
> Mesmo a questão da utilização do canal S6 (alocação CATV) por parte das
> operadoras de televisão por cabo deveria ser resolvido o quanto antes.
> Alias, a Anacom deveria homologar todas as instalações destas empresas. Não
> [...]

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta.
Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).