Re: ARLA/CLUSTER: Interferências PLC

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Colegas
Eu não sou a favor de soluções radicais, mas comecem a procurar no vosso
sotão algum esquema de um receptor regenerativo a valvulas para ondas
curtas!..(.De preferencia com uma valvula de potencia e sem preamplificador
de RF eheheheh)...E em vez de ligarem a antena à bobine de entrada, liguem
lá um condensador de 100pF/1000V e depois liguem esse condensador à fase da
instalação!...Acredito que o vizinho depressa desiste do MEO através da
rede....É que uns 2 ou 3 watts de ruido branco, na banda toda de SW, enfiado
na rede, tambem deve fazer mossa no PLC

Em 14/04/08, antonio matias <ct1ffu  hotmail.com> escreveu:

>  Estes sistemas não são bem o PLC que distribui sinal a nivel nacional
> São pequenos aparelhos domesticos que se ligam nas tomadas e funcionam tal
> como os Wireless, mas com Fios.
> Neste caso os da Energia/rede.
> Como são de banda larga e com frequencias de trabalho no HF, geram uma
> lixarada dos diabos pelo espectro.
> Mas presumo que esta interferencia seja muito restrita e apenas deva
> alcançar alguns metros.
> O azar é um colega ter um vizinho com uma treta dessas e lá se vão azedar
> as boas relações.
> [...]

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta.
Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).